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Outro Tesla sofre acidente nos EUA
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Outro Tesla sofre acidente nos EUA

Esta é a segunda vez que um carro da marca, dotado de sistema de condução autônoma, colide

08 de jul, 2016 · 4 minutos de leitura.

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 Outro Tesla sofre acidente nos EUA
Pela segunda vez, Tesla se envolve em acidente, e suspeita recai sobre sistema de condução autônoma
Um segundo acidente que pode estar relacionado ao sistema Autopilot da Tesla ocorreu na semana passada, mas desta vez não há evidências de que algo errado tenha ocorrido com o dispositivo de condução autônoma.

O motorista, Albert Scaglione, viajava por uma estrada da Pensilvânia, nos Estados Unidos, com seu Tesla Modelo X Autopilot, quando o acidente ocorreu.

O crossover atingiu o guardrail, no lado direito da rodovia, e na sequência cruzou a pista e acertou a barreira de concreto que divide as duas mãos da estrada.

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Tanto Scaglione quanto o passageiro, seu enteado, Tim Yanke, saíram ilesos do carro.

A Tesla informou que não há evidências de que o motorista estivesse utilizando o sistema de condução autônoma no momento do acidente. Por meio de um comunicado, a montadora declarou que “não há dados que sugiram que o Autopilot estivesse ligado no momento da colisão”.

De acordo com a empresa, “quando há um acidente, automaticamente a Tesla recebe um alerta. Como sempre procedemos nesses casos, imediatamente tentamos contato com o cliente para ter certeza de que ele esteja bem. Até que ele responda, não temos como avançar com as investigações”.


As condições no momento do acidente de Scaglione aparentemente são bem diferentes das existentes na outra colisão envolvendo o Tesla Modelo S, e que resultou na morte de seu motorista, Joshua Brown.

Brown, tido como a primeira vítima fatal de um acidente com veículo autônomo, estava em uma auto-estrada reta na ensolarada Flórida, no mês passado, quando o sistema Autopilot confundiu a claridade do dia com a lateral branca de um caminhão que cruzava a pista, e bateu sem acionar os freios (relembre o caso aqui).

No caso de Scaglione, a pista era mais sinuosa, demarcada por guardrail na lateral e barreira de concreto na parte central. Não há cruzamentos que poderiam confundir o sistema autônomo.


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