Pagani, Spyker e Koenigsegg estão fora do País

A Platinuss, que representava no Brasil as marcas Pagani, Koenigsegg e Spyker, deixou de vender esses modelos no Brasil. De acordo com informações da Abeiva, que reúne importadoras de veículos sem fábrica no País, as três se desligaram da associação

Por 15 de set, 2011 · 2m de leitura.

A Platinuss, que representava no Brasil as marcas Pagani, Koenigsegg e Spyker, deixou de vender esses modelos no Brasil. De acordo com informações da Abeiva, que reúne importadoras de veículos sem fábrica no País, as três se desligaram da associação.

Pagani, Koenigsegg e Spyker são especializadas em luxuosos superesportivos com preços milionários. Nas últimas tabelas divulgadas pela Platinuss, o mais caro deles, Zonda Cinque Roadster, era listado a R$ 8,8 milhões.

A loja que a Platinuss mantinha na Avenida Europa já fechou as portas e, segundo informações do site Carsale, seus funcionários foram demitidos.


A importadora tinha planos de passar a representar no Brasil a deficitária Saab. Antes controlada pela GM, a marca sueca entrou com pedido de concordata na última semana.