Um dos poucos Pagani Zonda à venda em leilão vai ficar disponível novamente em breve, mas agora por meio de uma loja na Alemanha. O carro em questão, conhecido como Zonda Riviera, foi vendido pela última vez no final de 2019 por US$ 5,88 milhões – quase R$ 35 milhões na conversão direta. Apesar de o preço inicial não ter sido divulgado para a venda atual, o superesportivo pode chegar ao dobro desse valor hoje. Mas esses carros, apesar de cobiçados, às vezes não encontram comprador por conta das altas cifras. Recentemente um Huayra em leilão não atingiu o valor pedido pelo proprietário.
Assim como muitos outros Zonda, o Riviera não saiu da fábrica da Pagani com esse visual. Inicialmente era um Zonda F antes de passar por uma reformulação geral em 2017. Com inspiração no 760 RS original, dezenas de unidades voltaram à linha de produção para passar pela transformação, tornando-se carros únicos e personalizados. E apesar de o veículo que será leiloado ter trocado de mãos ao longo dos anos, ainda parece novo em folha.
Mais detalhes sobre o Zonda Riviera
Por fora, o carro traz um belo tom de branco metálico que contrasta com as diversas peças de fibra de carbono. Isso inclui o divisor dianteiro, as saias laterais, as entradas de ar no para-choque, teto e a enorme asa traseira. Arrematam o visual majestoso os diversos detalhes na cor azul na dianteira, nas laterais, na traseira e até nas rodas.
Como o esperado em um Zonda customizado, o interior inclui emblemas exclusivos e revestimentos de couro e Alcantara azuis. Há ainda acabamentos de fibra de carbono. Sob o capô está a marca registrada de todos os Zonda 760: motor 7.3 V12 aspirado que entrega 750 cv. A potência chega às rodas traseiras por meio de uma transmissão sequencial. Mas algumas raras unidades chegaram a receber um câmbio manual de seis marchas.
Siga o Jornal do Carro no Instagram!