
A segunda geração do Peugeot 3008, a ser revelada em outubro, no Salão de Paris, virá com um painel ainda mais atraente que o do modelo atual.
Uma foto oficial, vazada, mostra que a próxima geração do 3008 manterá a tradição de elegância do crossover, expressa por um painel muito bem desenhado. Pelo que se nota, o painel é inspirado no do conceito Quartz, apresentado no Salão de Paris de 2014.
No novo modelo, vão-se os instrumentos analógicos, substituídos por um quadro digital, maior e personalizável.
O novo carro terá menos botões e teclas físicas, e mais comandos “virtuais”. Isso porque muitas funções serão acessadas por meio do sistema de entretenimento.
Como no modelo atual, o volante mantém a base reta, o que reforça a característica esportiva do carro, mas a peça é nova, e agora a parte superior também é reta.
A alavanca de câmbio igualmente recebeu estilo notável, e o interior aparentemente ganhou aluminação azulada, para criar uma atmosfera aconchegante.
Pelo que se sabe até agora, o 3008 utilizará a plataforma EMP2, da PSA, e o modelo terá versões com tração frontal e integral.
A motorização ficará a cargo de unidades turbo com três e quatro cilindros. O lançamento comercial do modelo deverá ocorrer na Europa após a apresentação oficial em Paris, no fim deste ano, ou no início do ano que vem.
Ainda não há previsão de quando o modelo chegará ao Brasil, mas é provável que seja em meados do ano que vem.