Vazaram na internet imagens do interior do novo ID.3, o novo modelo elétrico da Volkswagen. O modelo terá painel totalmente digital, com uma tela menor à frente do motorista e outra maior para o sistema multimídia.
INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE
As imagens também mostram que o ID.3 vai representar uma evolução nos temas usados pelas telas digitais da Volkswagen. O painel de instrumentos aparece divido em três blocos, com velocímetro no meio e os laterais com informações do GPS e dos sistemas de assistência à condução.
A tela central também concentra algumas funções como aquecimento dos bancos e mostra um botão que se assemelha ao “home” de um telefone celular. Abaixo da tela, uma fileira de botões físicos dá acesso rápido a várias funções.
Além disso, as imagens, que parecem ser prints de um vídeo interno da marca, mostram outra mudança drástica. O câmbio será operado por um seletor giratório ao lado do painel de instrumentos. A solução se assemelha muito à usada pela BMW no i3. Assim, o ID.3 deverá ter mais espaço para ocupantes e porta objetos entre os bancos da frente e um ar minimalista na cabine. O i3 da BMW não tem sequer console central, com um grande vão abaixo do painel.
ID.3 tem porte médio
Segundo informações da própria Volkswagen, o ID.3 terá medidas semelhantes às de um Golf, ou seja, um hatch médio. E deve acabar por substituir o Golf em algum momento. O ID.3 deve oferece três opções de bateria, 48 kWh, 62 kWh e 80 kWh, dependendo da versão. Com isso, a autonomia deve variar entre 330 km e 550 km.
A Volkswagen já contabiliza mais de 15 mil reservas para o modelo na Europa.