Você está lendo...
Pajero Dakar 2014 ganha 10 cv a mais
Avaliação

Pajero Dakar 2014 ganha 10 cv a mais

Câmbio automático de 5 marchas e atualizações estéticas estão entre as novidades

03 de dez, 2013 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

 Pajero Dakar 2014 ganha 10 cv a mais
As principais atualizações do visual foram feitas na dianteira

A Mitsubishi já está vendendo no Brasil a linha 2014 do Pajero Dakar. Com poucas atualizações estéticas – grade, para-choque e faróis foram redesenhados -, o utilitário-esportivo feito em Catalão (GO) traz como novidade a transmissão automática de cinco velocidades, com borboletas para trocas de marcha fixas na coluna de direção, e o motor a diesel de 180 cv, 10 cv mais potente que o antecessor.

++ Siga o Jornal do Carro no Facebook
++ Leia mais notícias sobre a Mitsubishi

Publicidade


Na lista de equipamentos de série, a versão de topo, HPE, tem itens como faróis de xenônio com regulagem automática de altura, bancos com ajustes elétricos, sensores de estacionamento, navegador GPS e câmera na traseira. Esse pacote inclui a terceira fileira de bancos, que permite que o modelo leve até sete passageiros.

Com todos os bancos rebatidos, a capacidade do porta-malas chega a 1.627 litros. Em compensação, se todas as fileiras erguidas o porta-malas pode levar apenas 115 litros.


A versão HPE com motor de 3,2 litros e câmbio automático é tabelada a R$ 172.990. A mesma configuração, com propulsor 3.5 V6 flexível, tem preço sugerido de R$ 146.990.

Esse é o mesmo valor da opção de entrada com motor a diesel e caixa manual de cinco velocidades. Além das diferenças mecânicas e de nível de acabamento, a versão mais simples não traz a terceira fila de assentos, entre outros itens.


Avaliamos o Dakar turbodiesel de topo por 300 quilômetros em trechos asfalto e terra. A nova transmissão automática e os 10 cv extras deram fôlego ao Mitsubishi. Mas, ainda assim falta força nas retomadas de velocidade.

As trocas de marcha no modo manual são rápidas. Usar as borboletas quando se está girando o volante, contudo, é complicado. A suspensão foi recalibrada e tornou o jipão mais mole do que firme.

Os principais rivais da versão turbodiesel do Pajero Dakar são o Toyota SW4, tabelado a R$ 185.800, e o Chevrolet Trailblazer (R$ 162.890).


Mitsubishi L200 Triton Sport Outdoor  GLS
Oferta exclusiva

Mitsubishi L200 Triton Sport Outdoor GLS

Deixe sua opinião