Com poucas alterações estéticas, restritas ao para-choque, grade e conjuntos ópticos, a nova Mitsubishi Pajero Dakar chega ao mercado com uma nova transmissão automática de cinco velocidades. Outra novidade é a opção de trocas manuais por meio de borboletas fixadas à coluna de direção.
No coração da versão a diesel a alteração ficou por conta de 10 cv a mais, deixando a Dakar com 180 cv e 38 mkgf. A opção V6 de 205 cv, de 3.5 litros, continua no páreo. Aliás, ela tem o mesmo valor – R$ 146.990 – da de entrada, movida a diesel de 3.2 litros com câmbio manual.
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Na linha de entrada, o utilitário-esportivo deixa de lado os principais itens como: ar-condicionado automático, bancos com regulagem elétrica, terceira fileira de bancos, revestimento de couro, GPS, câmera de ré, faróis de xenônio com regulagem automática de altura e sensores de estacionamento.
Com a recalibração do motor e incremento das relações da transmissão, o Pajero ficou mais econômico. De acordo com a medição feita pela fabricante, no método tanque a tanque, o modelo registrou um consumo rodoviário de 13,11 km/l de diesel. O número divulgado pela marca para o mesmo modelo, automático de quatro velocidades, fabricado em 2009, era de 12,5 km/l. Como o tanque passou de 70 litros para 90 l, a autonomia do carro aumentou em 25%.
Com 4,70 m de comprimento, 1,82 m de largura, 1,84 m de altura e 2,80 m de entre-eixos, o Pajero Dakar tem três fileiras de bancos, o que permite a ele carregar sete passageiros. Com todos os bancos rebatidos, consegue levar um volume de 1.627 litros de bagagem. Já com todas as fileiras erguidas, a capacidade cai par 115 l.
Os valores para a nova Dakar são:
Pajero Dakar HPE – R$ 172.900
Pajero Dakar V6 – R$ 149.900
Pajero Dakar 3.2 manual – R$ 149.900
Os principais equipamentos das versões V6 e HPE são: bancos de couro com ajustes elétricos, câmera de marcha ré, sensores de estacionamento, GPS, tração 4×4 e transmissão com opção de trocas por meio de aletas na coluna de direção.