Você está lendo...
Palhetas devem ser trocadas
Notícias

Palhetas devem ser trocadas

De acordo com levantamento de empresa de manutenção, 40% dos carros têm problemas com o acessório

24 de out, 2013 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

 Palhetas devem ser trocadas
Palheta do limpador

Com o período de chuva que se aproxima, a manutenção das palhetas do limpador de para-brisa é de vital importância para a visibilidade e, principalmente, na segurança dos ocupantes. Porém, apesar de ser um item relativamente barato, nem todos atentam para este cuidado.

De acordo com a Carglass, empresa especializada em reparo e troca de vidros veiculares, cerca de 40% dos automóveis atendidos apresentavam problemas no acessório. Para isso, a palheta do limpador deve ser trocada conforme as recomendações de cada fabricante.

Publicidade


Para o gerente técnico da Carglass, Gilmar dos Santos, o uso normal já contribui para o desgaste das palhetas, mas fatores como chuva e calor excessivo, reduzem consideravelmente a durabilidade do componente. “Ao trocá-las é importante verificar também a condição do motor do limpador, além do funcionamento adequado do esguicho de água”.

Hoje, um jogo de palhetas custa em média 80 reais, dependendo do veículo. Vale lembrar que em alguns carros como os hatches, peruas, vans e utilitários esportivos, também é preciso verificar a palheta do limpador traseiro.


Deixe sua opinião