Você está lendo...
Palio e Civic são destaques de vendas em janeiro
Mercado

Palio e Civic são destaques de vendas em janeiro

O ranking de vendas de veículos novos teve poucas alterações em fevereiro, na comparação com janeiro. Dos que ganharam posições, os destaques foram Fiat e Honda. Nos dois casos, as mudanças de geração impulsionaram os emplacamentos

04 de mar, 2012 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

 Palio e Civic são destaques de vendas em janeiro

O ranking de vendas de veículos novos teve poucas alterações em fevereiro, na comparação com janeiro. Dos que ganharam posições, os destaques foram Fiat Palio e Honda Civic. Nos dois casos, as mudanças de geração impulsionaram os emplacamentos.

O hatch da Fiat, que encerrou 2011 na sexta colocação, aos poucos vai crescendo. Foi quarto em janeiro e terceiro em fevereiro, com 11.558 emplacamentos, atrás de VW Gol (18.597) e Fiat Uno (18.341). Sua nova geração chegou em novembro.

Publicidade


Ainda entre os hatches médios, o Celta caiu da terceira posição em janeiro para a quinta no mês passado. Com 8.656 vendas, o Chevrolet ficou logo atrás do VW Fox (11.558).

A lista dos dez mais vendidos deixou de contar com o Chevrolet Cobalt. O sedã novato havia surpreendido com a 10ª posição em janeiro. No mês passado, passou para o 14º lugar.

Tradicional vice-líder dos sedãs médios, o Civic foi perdendo posições no decorrer do ano passado. Em janeiro, ficou em quinto. Em fevereiro, primeiro mês cheio de vendas da nova geração, ele voltou ao segundo lugar. Foram 2.961 emplacamentos, ante 3.677 do líder, Toyota Corolla.


Entre os utilitários-esportivos, a liderança do Honda CR-V durou pouco. O modelo, que tinha bons descontos para queimar os estoques – a linha 2012, com várias mudanças, chega este mês -, havia liderado em janeiro – em fevereiro caiu para quarto. O Ford EcoSport voltou a ocupar o primeiro lugar, seguido por Renault Duster e Hyundai Tucson.

Deixe sua opinião