Paris terá táxis voadores nas Olimpíadas de 2024

Projeto é parceria entre prefeitura, Aeroports de Paris e Airbus. Conceito para os táxis voadores foi mostrado no Paris Air Show

táxis
Vahana é aeronave de pouso e decolagem verticais Crédito: Foto: Pascal Rossignol/Reuters

Os visitantes das Olimpíadas de Paris de 2024 poderão se deslocar pela cidade de uma forma bem diferente. A cidade deverá colocar à disposição uma frota de táxis voadores autônomos para levar passageiros do aeroporto Charles de Gaulle para o centro da cidade.

INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE

A novidade vai diminuir muito o tempo de deslocamento. Atualmente, leva-se cerca de uma hora para chegar ao centro de Paris de trem ou ônibus. Os táxis devem decolar a cada seis minutos do aeroporto.

A administradora do Charles de Gaulle, Aeroports de Paris, deverá escolher um ponto na cidade onde os táxis irão pousar até o fim deste ano. A estrutura deverá ficar pronta em 18 meses. A rota será a mesma usada por helicópteros que fazem o trajeto.

O projeto será feito em parceria entre o departamento de transportes de Paris, a Aeroports de Paris e a Airbus, responsável pela produção das aeronaves.

SIGA O JORNAL DO CARRO NO INSTAGRAM

PROJETO EXPERIMENTAL

Os táxis precisarão ser seguros e se integrar com a infraestrutura de transportes já existente. As baterias também precisarão suportar vários voos para o serviço ser rentável.

Ainda não há informações sobre o andamento do projeto das aeronaves. No entanto, a Airbus apresentou um projeto experimental de táxi voador no 53º Paris Air Show. O modelo se chama Vahana e é um modelo elétrico autônomo de decolagem e pouso verticais.

Ofertas exclusivas

Veja todas as condições especiais


Ofertas 0KM

Mais ofertas

Mais ofertas exclusivas

Veja todas as condições especiais


Notícias relacionadas