Todo mundo gosta de sonhar. Poucos, porém, conseguem dar formas reais aos sonhos. É o caso de Gene Winfield. Ele tinha a intenção de fazer seu próprio carro. Transformou sua ideia em um cupê de alumínio e rumou para Hollywood. Foi assim que começou a história do Reactor, um dos exemplares da exposição American Dream Cars dos anos 60, uma das mostras paralelas que ocorrem em Pebble Beach, na Califórnia.
A exposição é formada por modelos únicos. Na época, Winfield ofereceu o Reactor a diversos diretores de cinema de Hollywood, e sua excursão pelos estúdios funcionou. O modelo foi exibido em um episódio do filme “The Super Car”, no qual o protótipo futurista exibia suas capacidades, caso da suspensão hidropneumática ajustável. Além disso, aparece também em um episódio do filme “Star Trek” e em uma das séries do Batman feitas para a televisão, quando apareceu como o carro da Mulher Gato.
O Reactor foi construído sobre o chassi de um Citroën DS, pioneiro na utilização da suspensão pneumática. Winfield instalou nele um motor boxer de seis cilindros central, do Chevrolet Corvair, com turbo e 180 cv. O modelo tem dois lugar.
Também fazem parte da exposição modelos únicos, como o DiDia (foto abaixo), Montaray e o Gyro-X, entre outros.