A Honda lançou a nova geração do WR-V em setembro de 2023 e, após 17 meses nas lojas, o modelo é um sucesso comercial. Recentemente, a marca japonesa confirmou mais de 100 mil pedidos para o SUV desde então, somando os resultados na Índia, Japão e em outro países onde o modelo está à venda, como a África do Sul. Conforme a montadora, foram 53.326 unidades no mercado indiano e outras 47.653 exemplares nos demais mercados.
Por lá, o novo Honda WR-V é chamado de Elevate e não tem qualquer herança da atual geração do Fit. A plataforma é a mesma da linha City e, por isso, a nova geração do SUV também será feita no Brasil, na fábrica de Itirapina, no interior de São Paulo. O lançamento por aqui será no 2º semestre de 2025 e o modelo vai brigar no segmento de compactos. E vai desafiar diretamente Fiat Pulse, Renault Kardian e o recém revelado VW Tera.
Honda WR-V terá mais espaço e porta-malas que o HR-V

Com 4,31 metros de comprimento e 2,65 m de entre-eixos, o novo Honda WR-V tem 7 cm a menos e 4 cm a mais, respectivamente, que o atual HR-V, por exemplo. Ou seja, o SUV de entrada terá mais espaço que o irmão, sobretudo para quem viaja atrás. Já o porta-malas não tem comparação: são 458 litros contra só 354 litros do HR-V.
Novo WR-V terá preço de Kardian e Pulse
Em relação ao motor, a nova geração do SUV de entrada da Honda virá com o mesmo conjunto da linha City. Ou seja, 1.5 flex aspirado com injeção direta de combustível e capaz de gerar até 126 cv de potência e 15,8 mkgf de torque máximo (com etanol). O câmbio automático CVT tem simulação de marchas e a tração é apenas dianteira.

Mas a variante híbrida flex ainda deve demorar. Em entrevista à CBN Autoesporte, o vice-presidente comercial da Honda no Brasil, Roberto Akiyama, afirmou que a motorização eletrificada deve ficar para 2027. Assim, a marca japonesa deve aproveitar e aplicar o conjunto híbrido a outros modelos da gama, como o próprio HR-V. A conferir.
Akyiama também afirmou que o novo Honda WR-V terá duas versões no Brasil. E que os preços ficarão entre R$ 120.000 e R$ 150.000. Ou seja, o WR-V ficará posicionado entre a linha City e o HR-V na gama da marca japonesa.
Em relação aos conteúdos, o novo Honda WR-V promete ser competitivo, embora mais simples. O SUV deverá ter rodas de liga leve de 17 polegadas, multimídia com tela de 10,1″ e compatível com Apple Carplay e Android Auto, além de câmera de ré, carregador de celular por indução e ar-condicionado digital. Por fim, a versão de topo de linha terá o pacote Sensing com assistentes semiautônomos, como controle de cruzeiro adaptativo e de manutenção de faixa.
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