Você está lendo...
Homens são mais distraídos que mulheres ao volante, diz pesquisa
Notícias

Homens são mais distraídos que mulheres ao volante, diz pesquisa

Mais da metade dos motoristas admitiram se alimentar ao volante. Pesquisa também revela hábito estranho de motoristas americanos

Redação

01 de out, 2019 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

pesquisa
Motoristas americanos têm hábito de comer e beber ao volante
Crédito:Foto: Jason Henry/The New York Times
pesquisa

Uma pesquisa feita com 2.214 motoristas de idades entre 18 e 65 anos nos Estados Unidos apontou que 70% dos condutores tem alguma distração ao volante. E entre eles, os homens são os mais propensos a dirigirem distraídos. O levantamento foi feito pela Smith’s Lawyers.

INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE

O público masculino mostrou ter 22% mais chances de usar um smartphone enquanto dirige. Também têm 70% mais chances de assistir vídeos ao volante. Ainda são 260% mais propensos a se distrair com pedestres do que mulheres.

Publicidade


A pesquisa, no entanto, mostrou que os dois sexos se comportam igualmente mal em relação a comer e beber ao volante. No estudo, 58,9% dos homens e 58,2% das mulheres admitiram comer ao volante. Segundo o NHTSA, os riscos de acidente aumentam 80% se o motorista consumir alimentos enquanto dirige. O NHTSA é o maior órgão de segurança viária dos Estados Unidos.

Com os joelhos?

O estudo também mostrou algumas particularidades de regiões do país. Estados do oeste, como Califórnia, Nevada, Arizona e Colorado têm os motoristas que mais usam o telefone ao volante. Já no meio oeste, em estados como Illinois, Michigan e Ohio, os motoristas têm o estranho hábito de tentar dirigir com os joelhos.

Deixe sua opinião