O Peugeot 2008 finalmente chegou às lojas com a combinação do motor 1.6 THP flex e o câmbio automático de seis velocidades. Essa junção está disponível para a versão top de linha, a Griffe THP, comercializada a R$ 99.990.
O motor, com turbo e injeção direta, mantém os 173 cv de potência a 6.000 rpm e 24,5 kgfm de torque a 4.000. Assim como no modelo anterior, de troca manual de marchas. Segundo a fabricante, o carro acelera de 0 a 100 km/h em 8,8 segundos. Com velocidade máxima de 209 km/h.
O câmbio automático apresenta quatro modos de condução. Incluindo função de economia de combustível (eco) e de resposta esportiva (sport). Outra funcionalidade adaptável é o sistema antipatinagem Grip Control. Ele auxilia o motorista ao dirigir em diferentes terrenos. Como asfalto, areia, lama e chuva intensa.
O SUV é comercializado em quatro versões: Allure (R$ 69.990), Allure Pack (R$ 79.990) e Griffe AT (R$ 89.990). Além da Griffe THP. O modelo de entrada tem dois airbags laterais, ar condicionado manual, faróis de LED e luzes de rodagem diurna, controle elétrico de retrovisores. E mais vidros elétricos, limitador e regulador de velocidade, volante com comandos integrados, central multimídia e rodas de aço 16 polegadas.
A segunda versão da linha adiciona faróis de neblina, revestimento do volante em couro, câmera de ré e rodas de liga-leve. Por fim, a Griffe AT, imediatamente anterior à THP, inclui ar condicionado digital, seis airbags, roda de liga-leve diamantada, teto panorâmico de vidro e sensores de chuva e luminosidade.
Nova geração do 2008 estreou na Europa
A Peugeot apresentou a nova geração do SUV 2008 na Europa em julho. O visual é mais moderno e tecnológico. O modelo deve chegar no Brasil apenas em 2022. O design é marcado por faróis e lanternas em LED e cabine parecida com a do 3008.
Outra novidade recente foi o anúncio de que a fabricante prepara a renovação e ampliação da linha de carros no Brasil. Eles serão feitos na fábrica de Porto Real (RJ), com direito a um SUV menor mais simples que o 2008.