A Peugeot revelará na 28ª edição do Salão do Automóvel de São Paulo, que ocorre entre os dias 30 de outubro e 09 de novembro, o crossover 2008. O modelo será produzido em Porto Real (RJ) e lançado no Brasil no primeiro semestre de 2015.
A versão Hybrid Air do 2008 também será mostrada. Ela combina um motor 1.2 a gasolina com um sistema hidráulico acionado por ar comprimido. Uma central de controle inteligente atende aos comandos do motorista em três modos diferentes: “Air”, ativo até 70 km/h (apenas a energia contida no ar comprimido faz o veículo avançar), “Gasolina” e “Combinado”, quando o mecanismo a ar contribui com uma força extra em acelerações e retomadas. A tecnologia permite ao carro um consumo de 34 km/l, segundo medições do Grupo PSA – Peugeot Citroën.
Outra opção do 2008 que será exibida na mostra é a DKR, uma versão desenvolvida para o Dakar, o rali mais difícil do mundo. O modelo tem motor V6 biturbo com 340 cv e 81,5 mkgf.
Outras atrações da marca serão as séries especiais Roland Garros e Quiksilver para o 308, além de outras propostas do 208. Um deles é o denominado Natural e o outro Urb. Baseado na versão Allure 1.5, o Natural conta com uma série de itens produzidos a partir de fontes sustentáveis.Com o conceito, a Peugeot celebra o 15º aniversário do projeto de reflorestamento para sequestro de carbono.
Já o Urb usa a versão 208 1.6 Griffe com câmbio automático como base. A diferença é que ele estará repleto de acessórios, entre eles uma bicicleta elétrica AE21.