Você está lendo...
Peugeot 208 1.0 flex sofre reajuste em agosto mesmo com IPI reduzido
Mercado

Peugeot 208 1.0 flex sofre reajuste em agosto mesmo com IPI reduzido

Peugeot havia anunciado à época do lançamento que preço inicial de R$ 72.990 duraria por três meses e, agora, hatch parte de R$ 79.990 na versão de entrada

Vagner Aquino, especial para o Jornal do Carro

18 de ago, 2022 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

Peugeot ranking
Peugeot 208 na linha 2024 será lançado em agosto de 2023
Crédito:Peugeot/Divulgação

Com menos de três meses de mercado, o Peugeot 208 com motor 1.0 flex de origem Fiat já responde por 60% das vendas do hatch no País. O modelo estreou no fim de maio com preço inicial de R$ 72.990. Entretanto, logo depois subiu para R$ 76.990. Pois, agora, o compacto encerrou o período promocional e, assim, parte de R$ 79.990 na versão de entrada Like 1.0.

Nesse momento, você deve estar se perguntando: “Como alta, se o IPI baixou?”. De acordo com a assessoria de imprensa da fabricante, o modelo não sofreu aumento. Afinal “à época do lançamento foi anunciado que se tratava de preço especial para o primeiro lote“, disse a Peugeot ao Jornal do Carro.

Peugeot 208
Peugeot/Divulgação

Publicidade


Desse modo, a versão Style 1.0, que chegou por R$ 79.990, sai agora por R$ 83.990. As versões com motor 1.6 e câmbio automático, entretanto, não sofreram correções de valores. Dessa forma, os preços ficam assim: R$ 96.990 (Active 1.6) e R$ 99.990 (Allure 1.6).

Pela tabela disponibilizada pela fabricante – a mesma usada no e-commerce -, as configurações ano/modelo 2022 saem mais em conta. De acordo com o documento enviado ao JC, as variantes 1.6 Active, Allure e Griffe custam, respectivamente, R$ 89.990, R$ 97.990 e R$ 103.790.




Competitivo já desde a versão de entrada

O primo do aguardado Citroën C3 ganhou novo fôlego com a novidade. Agora, de acordo com números da Fenabrave, já aparece em quarto lugar na lista de hatches. Em julho, foram quase 3.000 emplacamentos. Assim, já responde por 10% do mix da categoria. Há exatamente um ano, o modelo – que vendia metade do número atual – vinha em 9º lugar, com 3% do mix.

Feito em El Palomar, na Argentina, o Peugeot 208 tem, nas versões de entrada, motor 1.0 Firefly flex de três cilindros e câmbio manual de cinco marchas. Trata-se do mesmo conjunto do Fiat Argo. Entretanto, no modelo da marca francesa recebeu nova calibração dos sistemas de admissão, refrigeração e escape, além de troca de chicotes. O objetivo, além de adaptar o motor à plataforma CMP, visou cumprir os limites de emissões do Proconve L7.

Assim, o Peugeot 208 1.0 flex gera 75 cv de potência máxima (77 cv no Argo). O torque máximo, portanto, fica em 10,7 mkgf a 3.250 rpm. De série, o concorrente de Chevrolet Onix, Hyundai HB20 e companhia oferece central multimídia de 10,3 polegadas com espelhamento sem fio com Android Auto e Apple Carplay. No mais, tem luzes diurnas de LEDs, de série.


O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Deixe sua opinião