Você está lendo...
Peugeot 208 2024 estreia em setembro com motor 1.0 turbo da Fiat
Notícias

Peugeot 208 2024 estreia em setembro com motor 1.0 turbo da Fiat

Novo 208 Turbo usará o motor T200 da Stellantis e recebe novas rodas de 17 polegadas, mas nenhum emblema alusivo; lançamento é em setembro

Rodrigo Tavares, Especial para o Jornal do Carro

28 de ago, 2023 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

208
208 Turbo ganha novas rodas e está próximo do lançamento
Crédito:Marlos Ney Vidal/Autos Segredos/Reprodução

O Peugeot 208 está muito próximo de ganhar a linha 2024 no Brasil. E a principal novidade no hatch será a oferta inédita do motor 1.0 turbo flex de até 130 cv da Stellantis. A estreia será em setembro. A novidade foi flagrada pelo site Autos Segredos em um pátio da Stellantis, e mostra a versão Style do modelo. Além da citada, o modelo também será vendido nas versões Allure e Griffe.

Assim como a Fiat Strada, recentemente apresentada, o motor 1.0 turbo e o câmbio automático do tipo CVT, com simulação de sete marchas chegam ao 208. O conjunto mecânico, que estreou em 2021 com o SUV Fiat Pulse, ficará disponível na linha 2024 dos dois modelos.



208 T200 ganha rodas exclusivas, mas não emblemas alusivos à versão (Autos Segredos/Reprodução)

Publicidade


Na foto é possível ver novas rodas, de aro 17 polegadas, calçadas em pneus Pirelli P7 205/45 R17. O modelo é o mesmo usado na versão GT europeia, em sua versão a combustão, por exemplo. Além disso, ainda que não haja emblemas indicando a presença do motor T200 no modelo, as novas rodas denunciam a versão.

O modelo seguirá a linha de equipamentos já existentes na versão 1.0 Firefly. Sendo a versão Style a flagrada, o 208 incorpora os itens já existentes na versão Allure, adicionando as novas rodas de liga leve 17 polegadas, faróis full-LED, retrovisores e faixa traseira em preto brilhante e maçanetas na cor do carro. Além disso, conta com carregamento de celular por indução, teto solar panorâmico, sensor de estacionamento, câmera traseira, quatro airbags e mais.

208 com motor antigo permanece em linha

Novo Peugeot 208 Traseira
Peugeot/ Divulgação

No entanto, o motor 1.6 aspirado de 120 cv que equipa o modelo, apesar de ser uma reformulação do motor encontrado no antigo 206, permanecerá em linha. O conjunto mecânico, acoplado a uma transmissão automática, equipará uma nova versão de entrada do modelo.

Entretanto, o 208 manterá o motor 1.0 Firefly aspirado nas versões mais baratas, por exemplo. Com 75 cv, o motor — também disponível no Fiat Argo — facilitou o acesso ao modelo da Peugeot, por exemplo. Além disso, atualmente cerca de 70% das vendas do 208 respondem pela versão básica. Prestes a ganhar reestilização na Europa, o 208 com novo visual não deve estrear tão cedo por aqui. Assim, o modelo ganhará o motor 1.0 turbo antes de mudar o visual.

O Jornal do Carro também está no Instagram!


O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Novo Ford Territory chega para encarar Compass e Corolla Cross

Deixe sua opinião