Rodrigo Tavares, Especial para o Jornal do Carro

28/08/2023 - 4 minutos de leitura.

Peugeot 208 2024 estreia em setembro com motor 1.0 turbo da Fiat

Novo 208 Turbo usará o motor T200 da Stellantis e recebe novas rodas de 17 polegadas, mas nenhum emblema alusivo; lançamento é em setembro

208 Turbo ganha novas rodas e está próximo do lançamento Crédito: Marlos Ney Vidal/Autos Segredos/Reprodução

Vai comprar um 0km? Nós te ajudamos a escolher.

O Peugeot 208 está muito próximo de ganhar a linha 2024 no Brasil. E a principal novidade no hatch será a oferta inédita do motor 1.0 turbo flex de até 130 cv da Stellantis. A estreia será em setembro. A novidade foi flagrada pelo site Autos Segredos em um pátio da Stellantis, e mostra a versão Style do modelo. Além da citada, o modelo também será vendido nas versões Allure e Griffe.

Assim como a Fiat Strada, recentemente apresentada, o motor 1.0 turbo e o câmbio automático do tipo CVT, com simulação de sete marchas chegam ao 208. O conjunto mecânico, que estreou em 2021 com o SUV Fiat Pulse, ficará disponível na linha 2024 dos dois modelos.


Leia Mais


208 T200 ganha rodas exclusivas, mas não emblemas alusivos à versão (Autos Segredos/Reprodução)
Continua depois do anúncio

Na foto é possível ver novas rodas, de aro 17 polegadas, calçadas em pneus Pirelli P7 205/45 R17. O modelo é o mesmo usado na versão GT europeia, em sua versão a combustão, por exemplo. Além disso, ainda que não haja emblemas indicando a presença do motor T200 no modelo, as novas rodas denunciam a versão.

O modelo seguirá a linha de equipamentos já existentes na versão 1.0 Firefly. Sendo a versão Style a flagrada, o 208 incorpora os itens já existentes na versão Allure, adicionando as novas rodas de liga leve 17 polegadas, faróis full-LED, retrovisores e faixa traseira em preto brilhante e maçanetas na cor do carro. Além disso, conta com carregamento de celular por indução, teto solar panorâmico, sensor de estacionamento, câmera traseira, quatro airbags e mais.

208 com motor antigo permanece em linha

Peugeot/ Divulgação

No entanto, o motor 1.6 aspirado de 120 cv que equipa o modelo, apesar de ser uma reformulação do motor encontrado no antigo 206, permanecerá em linha. O conjunto mecânico, acoplado a uma transmissão automática, equipará uma nova versão de entrada do modelo.

Entretanto, o 208 manterá o motor 1.0 Firefly aspirado nas versões mais baratas, por exemplo. Com 75 cv, o motor — também disponível no Fiat Argo — facilitou o acesso ao modelo da Peugeot, por exemplo. Além disso, atualmente cerca de 70% das vendas do 208 respondem pela versão básica. Prestes a ganhar reestilização na Europa, o 208 com novo visual não deve estrear tão cedo por aqui. Assim, o modelo ganhará o motor 1.0 turbo antes de mudar o visual.

O Jornal do Carro também está no Instagram!


Inscreva-se no canal do Jornal do Carro no YouTube

Veja vídeos de testes de carros e motos, lançamentos, panoramas, análises, entrevistas e o que acontece no mundo automotivo em outros países!

Inscrever-se
Novo Ford Territory chega para encarar Compass e Corolla Cross

Notícias relacionadas

Notícias

Toyota Hilux abandona aerofólio em versões mais caras por problema na peça

Notícias

Novo Honda City surge camuflado em testes e chega em breve

Notícias

GWM reduz custo de revisão na linha Haval H6; veja os valores

Segredos

Novo Jeep Compass será híbrido e elétrico e chega em 2026

OFERTAS 0KM
De R$ 140.090,00 por R$ 124.990,00 (COM USADO NA TROCA)

Hyundai Creta Comfort Plus

R$ 139.990,00

Caoa Chery Arrizo 6 PRO Hybrid

R$ 115.990,00

Caoa Chery Tiggo 5X Sport 24/25

R$ 239.990,00 Taxa 0,98 com 60% de entrada em 24x

Caoa Chery Tiggo 8 PRO PHEV

R$ 179.990,00

Caoa Chery Tiggo 8 Max Drive

A partir de R$ 75.990 (à vista) com seu usado na troca.

Hyundai New HB20 Comfort Plus

VER TODAS AS OFERTAS