![](https://fotos.jornaldocarro.estadao.com.br/wp/jornal-do-carro/files/2013/03/2081.jpg)
O 208 chega às concessionárias do Brasil no dia 13 de abril para ser o hatch “premium” da Peugeot. Com tabela a partir de R$ 39.990, concorrerá com Fiat Punto, Chevrolet Sonic e Citroën C3, entre outros. Feito em Porto Real (RJ), traz duas versões de motores flexíveis.
(Confira a fan page do Jornal do Carro no Facebook:https://www.facebook.com/JornaldoCarro)
O 1.5 gera, com etanol, 93 cv e 14,2 mkgf. Está disponível para a configuração de entrada, Active, e a Allure, a R$ 45.990.
O 1.6 se destaca por dispensar o tanquinho de gasolina para a partida a frio. Tem 122 cv e 16,4 mkgf, com etanol. É oferecido na versão Griffe, tabelada a R$ 50.690 com câmbio manual e a R$ 54.690 com o automático de quatro marchas.
Todos os 208 têm air bags frontais, freios ABS, computador de bordo, chave do tipo canivete, ar-condicionado, rodas de liga leve de 15”, além de direção, vidro dianteiro e travas elétricos, entre outros itens.
A Allure acrescenta sistema multimídia com entradas auxiliar e USB, tela sensível ao toque, navegador GPS e vidros traseiros elétricos. O teto panorâmico é opcional. Este item vem de fábrica na versão Griffe, que traz ainda controlador de velocidade de cruzeiro, sensor de estacionamento atrás e ar-condicionado digital com duas zonas de resfriamento.
Com 3,96 metros de comprimento, o 208 é 9 cm maior que o 207 e tem 2,5 metros de entre-eixos. O porta-malas comporta 285 litros (são 2450 no 207).