
Apresentado no Salão de Frankfurt em setembro do ano passado, o Peugeot 3008 renovado acaba de desembarcar no Brasil, onde fez sua estreia em 2010, por R$ R$ 99.990, cerca de R$ 10 mil a mais que a versão anterior.
++ Siga o Jornal do Carro no Facebook
++ Peugeot mostra nova 408 em Pequim
++ As 60 opções mais baratas sem o 3º pedal
A maior diferença no visual está na dianteira redesenhada, que traz conjunto óptico mais afilado com luzes diurnas de LEDs e grade com filetes horizontais, substituindo o antigo modelo quadriculado.
A traseira pouco muda e tem lanternas e tampa do porta-malas no mesmo formato. Há apenas alguns retoques no para-choque e a iluminação também feita por LEDs, além de luzes de seta maiores.
Por dentro, a receita permanece a mesma: assento do motorista que lembra a cabine de um avião, teto envidraçado e equipamentos tecnológicos como head-up display (tela que projeta as informações do painel no para-brisa), freio de estacionamento elétrico e sistema multimídia com tela de 7” rebatível eletricamente.
Vendido na versão única Griffe, o modelo continua equipado com motor 1.6 16V THP (Turbo High Pressure), que rende 165 cv de potência e torque de 24,5 mkgf, acoplado a uma caixa automática sequencial de seis velocidades.