O Peugeot 3008 passou a contar com uma segunda configuração em sua gama, que já está sendo vendida como linha 2019. A nova opção se chama Griffe Pack e custa R$ 154.990 (R$ 9 mil a mais que a tabela da opção Griffe). Traz, como diferenciais, diversos sistemas de assistência ao motorista.
Um deles é assistente de frenagens de emergência. Ao verificar que há um veículo ou obstáculo à frente e o motorista não esboça reação, ele se antecipa e aciona os freios do carro.
Já o controle de velocidade de cruzeiro inteligente (adaptativo) modula a velocidade do 3008 de forma a manter uma distância uniforme. Ela é previamente configurável em relação ao carro que trafega adiante. Esse recurso pode atuar em conjunto com o leitor de placas de velocidade. O sistema “sugere” que o motorista ajuste a velocidade do controlador de cruzeiro ao limite da via.
Há, ainda, assistente de permanência na faixa de rolamento e detector de fadiga do motorista. Mais faróis altos inteligentes e detector de ponto cego ativo. Esse assistente, além de acionar uma luz de alerta no retrovisor externo, impede que o motorista mude de faixa de rolamento, corrigindo a trajetória do veículo.
Motor do Peugeot 3008
O conjunto mecânico é o mesmo da versão Griffe: motor THP 1.6 turbo a gasolina, que entrega até 165 cv. O câmbio é automático de seis marchas, com opção de trocas manuais por aletas no volante. No visual, o único diferencial da opção Griffe Pack é o acabamento. Teto e retrovisores externos são em tom Black Diamond.
As concessionárias estão aceitando encomendas do 3008 a partir de hoje. As entregas são para o mês de março. Para atender à demanda dos clientes e pôr fim à lista de espera para o modelo, a Peugeot vai aumentar sua cota de importação. Passa de 250 a 500 unidades ao mês.