Uma das atrações da Peugeot no Salão de Frankfurt (Alemanha), em setembro, será a perua 508 RXH. Trata-se da versão com apelo off-road do modelo. O conceito é semelhante ao utilizado pela Audi em seu Allroad, que é baseado na A6 Avant – a alemã não vende mais esse carro no País.
O destaque da 508 RXH é sua tração nas quatro rodas. Além disso, o carro traz suspensão mais alta que a da versão normal da perua, pneus de uso misto e molduras plásticas nos para-lamas.
Quanto ao motor, trata-se de um 2.0 a diesel combinado a outro elétrico, posicionado no eixo traseiro da perua. O conjunto gera 200 cv de potência e torque de 45,8 mkgf, de acordo com informações da Peugeot. Ainda conforme a fabricante francesa, a 508 RXH é capaz de percorrer 23,8 quilômetros com um litro de diesel.
O sistema híbrido é o chamado “Full Hybrid”, que permite à perua rodar com os dois motores funcionando em conjunto ou separadamente. Quando o elétrico atua sozinho, não há emissão de poluentes. Esse propulsor é alimentado por baterias de íons de lítio, que captam a energia proveniente da frenagem do carro.
O novo modelo chegará às concessionárias europeias em março do ano que vem. Ele não será vendido no Brasil, pois aqui os modelos a diesel devem ter capacidade de carga acima de uma tonelada ou tração 4×4 com reduzida.