Você está lendo...
Peugeot confirma 308 GT para o Brasil
Notícias

Peugeot confirma 308 GT para o Brasil

Francês chega para brigar com Volkswagen Golf GTI ainda este ano; preço deve beirar os R$ 100 mil

18 de jun, 2015 · 5 minutos de leitura.

Publicidade

 Peugeot confirma 308 GT para o Brasil
308 GT fica entre o 308 normal e o 308 GTi, o topo de esportividade da linha

A Peugeot tem planos ambiciosos para o 308 no Brasil. Uma reestilização do hatch médio será exibida nesta quarta-feira (18) durante o Salão de Buenos Aires, na Argentina, e será importada para o mercado brasileiro no último trimestre de 2015, substituindo o atual 308. Na mesma época, a montadora francesa comercializará o 308 GT, versão mais potente e intermediária baseada na nova geração, que por ora não será vendida aqui em variantes normais.

Mostrado ao público durante o Salão de Paris de 2014, o hatch tem motor 1.6 turbo de 205 cv e 29 mkgf. O câmbio é manual de seis velocidades. Ele acelera de 0 a 100 km/h em 7,6 segundos, enquanto a velocidade máxima é de 235 km/h, de acordo com o fabricante.

Publicidade


“Esse modelo irá completar a gama do 308 no Brasil. É uma versão de topo, com outra proposta e muito equipada”, explicou o diretor de comunicação da marca, Marcus Brier. Importado da França, o 308 GT mira Volkswagen Golf GTI e Honda Civic Si, com 220 cv e 206 cv, respectivamente.

Como ficará posicionado acima da versão mais completa do 308, chamada de Griffe e que parte de R$ 80.490, estima-se que o GT custará perto dos R$ 100 mil. “Ainda não dá para falar sobre preço. Mas como ficará acima da versão de topo do 308 ‘argentino’, dá para se ter uma ideia”, diz o executivo.

Por falar em preço, o 308 GT é vendido no Uruguai desde março passado por US$ 49.990, cerca de R$ 155 mil, e tem lista ampla de equipamentos de série. Entre os itens estão sistema multimídia com tela sensível ao toque de 9,7 polegadas com navegador GPS integrado, câmera de ré, assistente de estacionamento, ignição por botão, sistema Start&Stop, assistente de partida em rampas e controles de estabilidade e de tração.


Fora isso, o 308 e o sedã 408 reestilizado, que também está no Salão de Buenos Aires, terão motor THP flexível no Brasil, o mesmo do Citroën C4 com 173 cv de potência.

308 GTi. A Peugeot irá apresentar no próximo dia 25 de junho, durante o Festival de Velocidade de Goodwood, na Inglaterra, o 308 GTi, versão mais “brava” do médio.

O visual é quase o mesmo do GT. Diferenças estão apenas na grande frontal e no para-choque traseiro, com difusor integrado e ponteira dupla de escape.


Ele traz o mesmo 1.6 turbo de quatro cilindros do 308 GT, mas com calibragem para entregar 250 cv ou 270 cv, conforme a pedida do consumidor. O torque máximo é de 33,6 mkgf e o câmbio, manual de seis marchas. Por enquanto, não há previsão de comercialização do GTi por aqui.


Bônus: veja quais carros comprar entre R$ 60 mil e R$ 70 mil.


Deixe sua opinião