Peugeot e Citroën já dividem lojas no Brasil

Ideia do grupo sino-francês é que cerca de 20%¨da rede seja unificada no País

Por 23 de jun, 2015 · 2m de leitura.
Projeto surgiu da necessidade de mais sinergia e redução de custos e perdas das marcas

A primeira loja Peugeot/Citroën já está funcionando em Brasília. Embora independentes, as duas marcas funcionam em um mesmo espaço, em um terreno na capital federal. A ideia do Grupo PSA Peugeot Citroën é que 20% da rede no Brasil seja unificada.

O projeto inclui o compartilhamento de instalações, pós-venda, administração e oficina. Já as fachadas, equipes de vendas e showroom são distintas em cada marca. “É um modelo de negócio para fazer do negócio algo mais rentável. O objetivo é proteger a rede de concessionárias”, explica o presidente do grupo PSA no Brasil Carlos Gomes.


A Peugeot tem 1% de participação no mercado brasileiro, enquanto a Citroën é dona de 1,25% da fatia de veículos emplacados no País. Por falar em vendas, Peugeot acumula 10.660 unidades comercializadas de janeiro a maio. Já a Citroën registrou 13.281 automóveis novos vendidos em 2015.