
A Peugeot vai levar ao Salão de Xangai um interessante
conceito feito sobre o hatch 308 R, que nem chegou às ruas ainda. O modelo
ganhou uma versão híbrida com 500 cv de potência. O conceito usa dois motores
elétricos de 115 cv, um em cada eixo, em adição ao 1.6 turbo de 270 cv original
para chegar à potência total anunciada.
O conjunto é capaz de fazer o geralmente pacato 308 acelerar
de 0 a 100 km/h em 4 segundos e chegar à velocidade máxima de 250 km/h limitada
eletronicamente. A emissão de poluentes é bem baixa, principalmente em relação
à performance apresentada: apenas 70 g/km de CO2,
metade do visto em um carro comum. O câmbio é manual de seis marchas.
O visual é notadamente mais “parrudo” que em todos
os 308 apresentados até então. O carro ficou
8 cm mais largo para acomodar as rodas maiores, de 19 polegadas, e agora tem para-choques e spoilers bem
pronunciados. A grade frontal tem partes cromadas e enormes entradas de ar. O
capô tem saídas de ar quente, para ajudar a refrigerar o poderoso motor
híbrido.
O interior também teve a esportividade realçada. São quatro
bancos do tipo concha revestidos de couro, além de um console central que chega
à parte traseira do carro, dividindo a cabine.