A Peugeot sofre no Brasil por uma fama de produtos que quebram, de ter um pós-venda caro e depreciação forte. Mas a marca tenta mudar isso agora com uma série de ações voltadas aos clientes que desejam ficar com um Peugeot por um bom tempo.
Uma das novidades é o Renova Peugeot, sistema de recompra dos veículos usados ou seminovos nas concessionárias que, segundo a CEO da Peugeot no Brasil, Ana Theresa Borsari, tem como maior meta reduzir a imagem de desvalorização dos carros franceses.
Outro projeto da marca é oferecer assistência 24 horas a todos os Peugeot com até oito anos de fabricação. O sistema é para todo tipo de serviço, colisão e pane, entre outros. O serviço vai atender clientes que não sejam os primeiros donos do veículo ou que não tenham feito as revisões obrigatórias durante a garantia.
Revisão e preços de peças. Borsari também falou sobre outro calcanhar de aquiles da marca que é o valor das peças que os consumidores buscam nas concessionárias. A marca está revisando a tabela de preços de veículos novos e fazendo revisões com preços fixos, o que deixa o cliente preparado para o custo que terá com o carro.
A marca deve anunciar em breve também um programa de revisão com preço fixo para carros usados, levando assim o consumidor que estava fazendo uso de oficinas independentes a retornar às concessionária para serviços e peças.