A Peugeot está oferecendo taxa zero de juros e até R$ 10 mil de bônus como valorização no seu usado na hora da troca. A promoção é válida para a compra dos SUVs 2008, 3008 ou 5008 nas revendas da Grande São Paulo e cidade de Santos, no litoral sul.
Essa oferta é válida para as versões de topo Griffe 1.6 turbo do 2008 ou Griffe Pack do 3008 ou 5008. O bônus de R$ 10 mil estará disponível apenas para o 2008 Griffe 1.6 turbo. Para o 3008, o valor máximo do bônus é de R$ 7 mil. Para outras versões há bônus, mas o valor não foi divulgado.
A taxa zero de juros no financiamento está disponível para o 2008 1.6 Allure automático (R$ 81.490). A entrada é de 60% (R$ 48.894) com saldo em 36 parcelas de R$ 992,73. O valor final é de R$ 84.632,28. No caso do 3008 (R$ 166.990) a entrada é de 60% (R$ 100.194) com saldo em 30 vezes de R$ 2.363,29. Há outras opções de financiamento.
A avaliação do carro usado ficará a cargo da concessionária. É levado em conta, marca, modelo, opcionais, estado do veículo. Confira dicas de como valorizar seu usado na hora da venda para garantir um melhor negócio.
Curta a página do Jornal do Carro no Facebook
BÔNUS: Veja cinco motivos para comprar e cinco para não comprar o Peugeot 3008
1/10
Para comprar - estilo parrudo
O 3008 de segunda geração ganhou estilo mais parrudo, de jipão robusto. Esta é a maior diferença em relação ao modelo anterior, que tinha visual de perua.
2/10
Para comprar - interior futurista
Se por fora o 3008 tem desenho que transmite sensação de robustez, por dentro o modelo tem inspiração futurista. O painel moderno é voltado para o motorista e tem chaves parecidas com as de avião.
3/10
Para comprar - equipamentos
O 3008 chegou em versão única, e completa. Há bancos dianteiros com ajustes elétricos e massageador, quadro de instrumentos virtual, central multimídia, carregamento de celular por indução, seis air bags, etc.
4/10
Para comprar - espaço
Além do visual mais imponente, o novo 3008 ganhou também uma nova plataforma, a EMP2. O modelo é 8 cm maior no comprimento e 6,5 cm maior na distância entre eixos. Cinco pessoas viajam com conforto.
5/10
Para comprar - tamanho do porta-malas
O 3008 nasceu para viagens. Tem bom espaço para pessoas e também para cargas. O porta-malas acomoda 520 litros.
6/10
Para não comprar - preço
Abra o olho e faça as contas. O 3008 chega por R$ 135.990, e agora o preço não inclui mais o patinete elétrico, um brinde que acompanhou as primeiras 30 unidades. Está certo que o modelo francês é bem completo, mas ele disputa mercado na categoria do Jeep Compass - que custa a partir de R$ 103.490.
7/10
Para não comprar - desempenho carregado
O motor 1.6 turbo ainda nos dá muitas alegrias, em carros como 308, Citroën C4 Lounge, etc. Mas, no 3008, ele fica mais próximo do limite, tanto por causa das dimensões como por causa do peso do modelo. Carregado de pessoas e bagagens, em uma subida de serra, por exemplo, as coisas tendem a ficar mais complicadas.
8/10
Para não comprar - Tanque pequeno
O 1.6 turbo pode ser econômico, mas o tanque de apenas 53 litros é comparável ao de carros bem menores e pode limitar a autonomia do 3008 em viagens longas.
9/10
Para não comprar - Multimídia confuso
O sistema multimídia é pouco intuitivo e tem uso complicado com o carro em movimento.
10/10
Para não comprar - motor a gasolina com menos potência
Duas coisas não mudaram no 3008: o câmbio automático de seis marchas e o motor 1.6 turbo. Na versão apenas a gasolina, como é o caso do modelo importado da França, ele rende 165 cv. Modelos como o 2008, no entanto, têm a versão flexível, que rende 173 cv. Não é apenas a questão da "flexibilidade" no que diz respeito a combustível. Mas com ele o carro ficaria um pouco mais forte.