
Agora com mais jeitão de utilitário-esportivo, a nova geração do 3008 é um dos destaques da Peugeot no Salão de Paris, que abriu as portas ao público neste sábado (1º). O modelo, assim como o atual, será vendido no Brasil.
Por aqui, ele chega às concessionárias no ano que vem. Sua presença no Salão do Automóvel de São Paulo – de 10 a 20 de novembro -, no entanto, é pouco provável. No mercado europeu, as vendas começam na próxima semana.
Outro destaque do estande da Peugeot é o 5008 (abaixo). O modelo, cuja carroceria era de minivan, tornou-se um utilitário-esportivo de verdade em sua segunda geração.
O porte é grande, semelhante ao de utilitários como o Volkswagen Touareg, por exemplo. Até por isso, ele está descartado para o mercado brasileiro. Por aqui, teria preço alto e seria pouco competitivo.
(Foto: Benoit Tessier/Reuters)
A Peugeot também expõe ainda em seu estande o 2008 reestilizado, que já havia sido revelado no Salão de Genebra (Suíça), em março. Ao menos por ora, a atualização não está prevista para a versão brasileira, cujo lançamento é recente – ocorreu em meados do ano passado.