Picape da Hyundai será baseada no Tucson

Depois da boa receptividade do conceito Santa Cruz, Hyundai pode fazer picape sobre base do ix35

Por 29 de mai, 2015 · 2m de leitura.
Picape pode ser produzida sobre a base do Tucson

Após vários produtos lançados com boa receptividade do público, a Hyundai parece disposta a colocar o conceito de picape em produção, devido a resposta positiva ao conceito Santa Cruz, revelado no Salão de Detroit, em janeiro, nos Estados Unidos.

De acordo com a publicação Edmunds, a Santa Cruz será produzida utilizando a base do utilitário-esportivo Tucson (no Brasil chamado de ix35) ou seja, ela será uma picape monobloco, conceito que não é o convencional para a produção desse tipo de produto.


O novo produto, compartilharia, além da estrutura, motores e o sistema de tração integral com o qual o ix35 já é oferecido em alguns mercados – no Brasil ele traz apenas tração dianteira. Oficialmente, o produto ainda não recebeu sinal verde para entrar em produção.

Se confirmada a informação, a Santa Cruz entrará para o mesmo time da Ridgeline, picape monobloco da Honda vendida no mercado norte-americano. A construção tida como convencional para uso fora-de-estrada é de chassis sobre longarinas, que transmite mais robustez e confiabilidade que o monobloco para esse tipo de veículo.