.jpg)
A inédita picape média da Mercedes-Benz chegará ao Brasil em 2018, mesmo ano em que será lançada na Europa. O novo utilitário, que deverá ser batizado de GLT e virá da Argentina, utilizará a plataforma da próxima geração da Nissan Frontier, também chamada de Navara, e da também inédita Renault Alaskan (as marcas japonesa e francesa pertencem ao mesmo grupo).
Ainda há poucas informações sobre o modelo da Mercedes. As únicas certezas é que não haverá versão AMG e que a marca irá oferecer uma ampla gama de acessórios e itens de personalização.
Durante o Salão de Nova York (EUA), Ola Källenius, que faz parte do conselho da fabricante alemã, afirmou que o novo modelo terá um pacote de aparência esportiva da AMG, como já ocorre com outros veículos da marca. Entre os itens haverá, por exemplo, rodas exclusivas, defletores e outros padrões de acabamento interno.
Por falar em EUA, o utilitário não deverá ser vendido por lá. A justificativa é que o consumidor norte-americano de picapes gosta de veículos grandalhões e o da Mercedes é considerado “pequeno” para os padrões do país.
Em relação à mecânica, a expectativa é que haverá motores a gasolina e turbodiesel. O primeiro deverá ser V6 e para o outro, a configuração mais provável é de quatro cilindros.
BÔNUS:Veja outras picapes que chegam em breve ao País
Renault Alaskan
A Renault apresentou a Alaskan, sua primeira picape média. O modelo usa a mesma base da Nissan Frontier e dois motores 2.3 biturbo. Na versão a gasolina ela vai entregar 160 cv e no diesel pode ser 160 cv ou 190 cv. O câmbio é o manual de seis marchas ou o automático de sete. A Renault diz que ela chega só em 2018 vindo da Argentina, mas deve estar no Salão do Automóvel de SP, em novembro, como uma das atrações.
Renault Alaskan
A Renault apresentou a Alaskan, sua primeira picape média. O modelo usa a mesma base da Nissan Frontier e dois motores 2.3 biturbo. Na versão a gasolina ela vai entregar 160 cv e no diesel pode ser 160 cv ou 190 cv. O câmbio é o manual de seis marchas ou o automático de sete. A Renault diz que ela chega só em 2018 vindo da Argentina, mas deve estar no Salão do Automóvel de SP, em novembro, como uma das atrações.
Renault Alaskan
A Renault apresentou a Alaskan, sua primeira picape média. O modelo usa a mesma base da Nissan Frontier e dois motores 2.3 biturbo. Na versão a gasolina ela vai entregar 160 cv e no diesel pode ser 160 cv ou 190 cv. O câmbio é o manual de seis marchas ou o automático de sete. A Renault diz que ela chega só em 2018 vindo da Argentina, mas deve estar no Salão do Automóvel de SP, em novembro, como uma das atrações.
Renault Alaskan
A Renault apresentou a Alaskan, sua primeira picape média. O modelo usa a mesma base da Nissan Frontier e dois motores 2.3 biturbo. Na versão a gasolina ela vai entregar 160 cv e no diesel pode ser 160 cv ou 190 cv. O câmbio é o manual de seis marchas ou o automático de sete. A Renault diz que ela chega só em 2018 vindo da Argentina, mas deve estar no Salão do Automóvel de SP, em novembro, como uma das atrações.
Nissan Frontier
A Nissan Frontier será uma das atrações do Salão do Automóvel, em novembro. A picape chega importada do México em 2017 e começa a ser feita na Argetina, em 2018, junto com Alaskan e depois a picape da Mercedes. A marca ainda não divulgou quais serão os motores oferecidos para o modelo, que na Europa tem opções de cabine simples, estendida e dupla
Nissan Frontier
A Nissan Frontier será uma das atrações do Salão do Automóvel, em novembro. A picape chega importada do México em 2017 e começa a ser feita na Argetina, em 2018, junto com Alaskan e depois a picape da Mercedes. A marca ainda não divulgou quais serão os motores oferecidos para o modelo, que na Europa tem opções de cabine simples, estendida e dupla
Nissan Frontier
A Nissan Frontier será uma das atrações do Salão do Automóvel, em novembro. A picape chega importada do México em 2017 e começa a ser feita na Argetina, em 2018, junto com Alaskan e depois a picape da Mercedes. A marca ainda não divulgou quais serão os motores oferecidos para o modelo, que na Europa tem opções de cabine simples, estendida e dupla
Mercedes-Benz
A Mercedes-Benz confirmou a chegada de uma inédita picape média. O modelo terá a mesma base de Frontier e Alaskan, devido a parceria entre a Daimler, proprietária da Mercedes, e o grupo Renault-Nissan e também será produzida na Argentina. Diferente de todos os outros modelos, ela não terá uma versão AMG e deverá ter dois motores diesel, sendo o de topo um V6 3.0 com cerca de 260 cv
Volkswagen Amarok
Depois de estar envolvida no escândalo dos motores a diesel adulterados, a VW abandonou o 2.0 turbodiesel na Amarok por um novo V6 turbodiesel que tem três opções de potência: 163 cv, 204 cv e 224 cv associado a um câmbio manual não especificado ou o automático de oito marchas. Ela também estará no Salão do Automóvel, em novembro
Volkswagen Amarok
Depois de estar envolvida no escândalo dos motores a diesel adulterados, a VW abandonou o 2.0 turbodiesel na Amarok por um novo V6 turbodiesel que tem três opções de potência: 163 cv, 204 cv e 224 cv associado a um câmbio manual não especificado ou o automático de oito marchas. Ela também estará no Salão do Automóvel, em novembro
Volkswagen Amarok
Depois de estar envolvida no escândalo dos motores a diesel adulterados, a VW abandonou o 2.0 turbodiesel na Amarok por um novo V6 turbodiesel que tem três opções de potência: 163 cv, 204 cv e 224 cv associado a um câmbio manual não especificado ou o automático de oito marchas. Ela também estará no Salão do Automóvel, em novembro
Ram 1500
A Ram, divisão de picapes do Grupo FCA, estuda trazer ao Brasil o modelo 1500 ainda este ano. A ideia é que o modelo ocupe espaço entre as picapes de luxo que estão surgindo, como a inédita da Mercedes-Benz e versões mais caras de Ranger, S10, Amarok, entre outras. Ela custaria cerca de R$ 180 mil com motor 3.0 V6 turbodiesel de 241 cv
Ram 1500
A Ram, divisão de picapes do Grupo FCA, estuda trazer ao Brasil o modelo 1500 ainda este ano. A ideia é que o modelo ocupe espaço entre as picapes de luxo que estão surgindo, como a inédita da Mercedes-Benz e versões mais caras de Ranger, S10, Amarok, entre outras. Ela custaria cerca de R$ 180 mil com motor 3.0 V6 turbodiesel de 241 cv
Ram 1500
A Ram, divisão de picapes do Grupo FCA, estuda trazer ao Brasil o modelo 1500 ainda este ano. A ideia é que o modelo ocupe espaço entre as picapes de luxo que estão surgindo, como a inédita da Mercedes-Benz e versões mais caras de Ranger, S10, Amarok, entre outras. Ela custaria cerca de R$ 180 mil com motor 3.0 V6 turbodiesel de 241 cv
Mitsubishi L200
Quando chegar ao mercado nacional, a nova geração da L200 deve conviver com a atual vendida aqui, mas que deve ser reduzida a uma versão de entrada. Na Europa ela é vendida com um motor 2.4 turbodiesel de 152 cv ou 178 cv com câmbio manual de cinco ou automático de seis marchas. Será uma das atrações do Salão do Automóvel também
Mitsubishi L200
Quando chegar ao mercado nacional, a nova geração da L200 deve conviver com a atual vendida aqui, mas que deve ser reduzida a uma versão de entrada. Na Europa ela é vendida com um motor 2.4 turbodiesel de 152 cv ou 178 cv com câmbio manual de cinco ou automático de seis marchas. Será uma das atrações do Salão do Automóvel também
Mitsubishi L200
Quando chegar ao mercado nacional, a nova geração da L200 deve conviver com a atual vendida aqui, mas que deve ser reduzida a uma versão de entrada. Na Europa ela é vendida com um motor 2.4 turbodiesel de 152 cv ou 178 cv com câmbio manual de cinco ou automático de seis marchas. Será uma das atrações do Salão do Automóvel também
Hyundai Santa Cruz
A picape da Hyundai será baseado no monobloco do Santa Fé, o que a coloca na mesma categoria da Fiat Toro, de picape produzida sobre uma plataforma mais moderna que o chassi sobre longarina de todas as outras da lista. O modelo ainda não tem data de estreia
Hyundai Santa Cruz
A picape da Hyundai será baseado no monobloco do Santa Fé, o que a coloca na mesma categoria da Fiat Toro, de picape produzida sobre uma plataforma mais moderna que o chassi sobre longarina de todas as outras da lista. O modelo ainda não tem data de estreia
Peugeot
A Peugeot confirmou em uma convenção de funcionários os planos para os próximos cinco anos e o lançamento de 34 novos veículos até o final de 2021. Um deles será uma inédita picape média na gama da marca. A expectativa é que ela use como base a nova geração da Toyota Hilux, já que as marcas são parceiras longa data no Toyota Aygo/Peugeot 107, o que poderia garantir a produção na Argentina