Você está lendo...
Picape do Ford Bronco será feita junto do SUV e pode se chamar Maverick
Notícias

Picape do Ford Bronco será feita junto do SUV e pode se chamar Maverick

Picape derivada do Ford Bronco deve ser produzida no México junto do SUV e, inclusive, ser vendida no Brasil. Nome pode ser Maverick

Redação

16 de jul, 2020 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

Ford Maverick
Projeção mostra como pode ficar a inédita picape Ford Maverick, prevista para 2021
Crédito:Jonathan Machado

A Ford apresentou a nova geração do Bronco. SUV que havia saído de linha em 1996 e voltou como um produto global. A plataforma no novo modelo, cuja versão Sport será feita no México e virá ao Brasil, dará origem também à inédita picape intermediária. Ela será rival da Fiat Toro e da Renault Oroch, além da Volkswagen Tarok re de um novo modelo da GM, que estão em fase de desenvolvimento.

A picape será menor que a Ranger e recebeu o nome de projeto Maverick. Não está claro se esse será o nome definitivo. A picape também será feita no México e deve ser lançada no fim de 2021. Com isso, tem tudo para ter o Brasil como destino, assim como o SUV.

Projeto Maverick usará os mesmos motores do Bronco

O Projeto Maverick também aproveitará os motores turbo do Bronco Sport. Que são o EcoBoost de três cilindros 1.5 que gera 184 cv e EcoBoost 2.0 de quatro cilindros e 248 cv. Haverá versões com tração dianteira e quatro rodas.

Publicidade


A picape já roda em teste por aí e já foi alvo de alguns flagras. Na projeção acima, feita pelo designer Jonathan Machado, dá para imaginar como ficará o resultado final do desenho.

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se

Deixe sua opinião