Não há muitos obstáculos para a F-150 Raptor. A picape da Ford é capaz de transpor crateras, trechos alagados e as mais adversas condições de piso off-road.
Porém, uma senhora de 68 anos de San Diego, nos EUA, não teve sorte com a valente picape. De acordo com reportagem do canal local Fox 5.
O veículo saiu da via, que invadiu um quintal e caiu dentro de uma piscina.
A picape grandalhona ficou quase totalmente submersa. Porém, a motorista foi salva rapidamente, e não sofreu ferimentos.
A reportagem da Fox 5 mostra a senhora sendo retirada de dentro da picape. No entanto, detalhes sobre o acidente não estão claros.
Não foi reportado a razão de a F-150 Raptor ter saído da pista. A reportagem não informa também se era a mulher resgatada a pessoa que conduzia o veículo.
Gabriel Mejia, um expectador do acidente, resgatou a mulher. Ele feriu o punho ao quebrar o vidro da janela da picape.
Depois, segurou a mulher, para que ela não ficasse submersa e se afogasse. Ele conseguiu mantê-la segura até a chegada dos bombeiros, que completaram o processo de resgate.
A mulher foi levada a um hospital local para observação, pois bateu a cabeça durante o acidente. A picape foi retirada da piscina com cabos de aço.
GALERIA: CARROS QUE PAGARAM MICO EM TESTES DE SEGURANÇA
1/8
FORD MUSTANG
Infelizmente nem sempre carros novos lançados conseguem cumprir os padrões de segurança exigidos e pagam "mico" na hora dos testes. Um dos mais recentes foi o esportivo Ford Mustang, que conseguiu apenas duas estrelas no teste de colisão frontal realizado pelo Euro NCAP. A falta de assistentes ativos de segurança reduziu a nota do modelo.
2/8
JEEP GRAND CHEROKEE
Em 2012 a revista sueca Teknikens Värld quase capotou um Jeep Grand Cherokee no chamado teste do alce, que reproduz uma mudança de faixa abrupta em velocidades de cerca de 65 km/h. No teste, o utilitário chega a levantar as rodas do chão e só não vira por causa da rápida reação do piloto.
3/8
TATA NANO
Como vários modelos indianos, o Nano também não conseguiu nenhuma estrela em seu primeiro teste de colisão frontal. O carro mais barato do mundo foi considerado altamente inseguro para seus ocupantes.
4/8
RENAULT KWID
Prestes a ser lançado no Brasil, o Renault Kwid foi outro a não conseguir nenhuma estrela no teste de colisão frontal na Índia. O modelo de lá não tem nenhum air bag na versão básica - aqui, o modelo terá quatro em todas as versões.
5/8
TOYOTA HILUX
A Hilux foi outra a quase tombar no teste da Teknikens Värld. A revista criticou fortemente a atuação dos controles de estabilidade e tração da geração passada da picape. O modelo atual não melhorou muito o comportamento.
6/8
MERCEDES-BENZ CLASSE A
Um dos "micos" mais emblemáticos foi o do Mercedes-Benz Classe A. Em 1997, a mesma revista sueca capotou uma unidade do modelo no teste do alce. O problema forçou a marca alemã a instalar controles de estabilidade e tração em todas as versões e a revisar a suspensão do carrinho no mundo todo.
7/8
CHERY QQ
Um dos carros mais baratos do Brasil, o Chery QQ também não conseguiu nenhuma estrela no teste do Latin NCAP. O modelo testado, no entanto é diferente do vendido no Brasil, que tem air bags frontais.
8/8
CHRYSLER TOWN & COUNTRY
O teste de impacto frontal sobre apenas uma parte pequena da dianteira do carro fez várias "vítimas" no mercado americano. Um dos piores comportamentos foi o da minivan Town & Country, considerada altamente insegura nesta situação. O habitáculo não conseguiu proteger o motorista de ferimentos graves, causados pela intrusão de coluna de direção e pedais sobre os ocupantes.