Querendo fazer parte do disputado mercado de picapes médias, a GWM tem uma opção em seu portfólio: a Poer. Prevista para ser produzida na fábrica da marca em Iracemápolis (SP), a picape já é vendida na Argentina, e por lá, ganhou duas novas versões, básicas. Elas estão abaixo da versão Super Luxury 4×4, vendida no país vizinho desde 2022.
A Poer ganha as versões Elite 4×2 e Elite 4×4, importadas da China. As novidades usam o mesmo motor 2.0 Turbodiesel de 163 cv, e 40,7 mkgf de torque presente na versão Super Luxury 4×4. Entretanto, enquanto a versão mais cara tem câmbio automático, a Elite tem apenas a caixa de marchas manual ZF, com seis marchas, e a 4×4 tem reduzida.
Assim, de série, a picape oferece painel digital, volante multifuncional, rodas aro 17 polegadas, monitoramento de pressão dos pneus, tela multimídia sensível ao toque de nove polegadas, compatível com Apple Carplay e Android Auto. Há também câmera de ponto cego lateral, sensor de estacionamento traseiro, ABS, EBD, ESC e mais. Entretanto, oferece apenas quatro airbags.
Por fim, na Argentina, o modelo, na versão Elite 2WD, custa US$ 34.466, o equivalente a R$ 187 mil, em conversão direta. Já a versão Elite 4×4 custa US$ 37.649, pouco mais de R$ 204 mil, ambas com garantia de seis anos ou 150 mil quilômetros. Mais barata que nomes como Fiat Titano, Chevrolet S10 e Toyota Hilux, a GWM Poer básica pode incomodar o mercado nacional de picapes? Só o tempo dirá.
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