Mais uma nova picape chinesa começa a desembarcar no Brasil – e não, não estamos falando da BYD Shark. Trata-se da JAC Hunter, que estreia neste mês por aqui, assim como a híbrida. E mal chegou às lojas, mas já veio com desconto de R$ 20 mil: os primeiros 1.000 compradores pagarão o preço promocional de R$ 239.900. Depois, esse valor saltará para R$ 259.900.
O objetivo é conquistar os clientes pelo bom custo-benefício, tendo como principal rival a Fiat Titano, que se encaixa na mesma faixa de preços. Contudo, também precisa ficar de olho na Ford Ranger Black, que estreou recentemente com o mesmo objetivo de entregar bom conteúdo e etiqueta mais acessível. Além disso, a JAC afirma que terá condições especiais de venda aos produtores rurais, indicando que sua principal vocação será o trabalho pesado.
Como é a JAC Hunter
Em relação às dimensões, a Hunter mede 5,33 metros de comprimento, 1,92 m de altura, 1,96 m de largura e 3,11 m de distância entre-eixos. Mas seu grande destaque é a capacidade de carga de 1.400 kg, maior que o das concorrentes do segmento. Assim, carrega peso equivalente ao de picapes maiores como Ford F-150 ou Ram 1500, por exemplo.
Com visual parrudo, o modelo tem uma grande grade preta que se estende pela dianteira e traz moldura que avança sobre o capô, integrando o conjunto de faróis de LED. Há também molduras pretas das caixas das rodas de liga leve de 18 polegadas. Atrás, o nome JAC aparece em letras garrafais na tampa da caçamba. Além disso, há santantônio e as lanternas também têm iluminação de LED.
Na cabine, chama a atenção o quadro de instrumentos digital de 7″ e a central multimídia com tela de 13″ e conectividade para Apple CarPlay e Android Auto. A lista de equipamentos recebe ainda itens como seis airbags, teto solar, bancos dianteiros com ajustes elétricos, ar-condicionado digital, iluminação ambiente e sistema de som com oito alto-falantes.
O motor é um 2.0 turbodiesel que rende 191 cv de potência e 46,9 mkgf de torque, que trabaçha em conjunto do câmbio automático de oito marchas. Há ainda tração integral com opção 4×2 (traseira), 4×4 High (integral) e 4×4 Low (reduzida). Por fim, são quatro modos de condução: Normal, Esporte, Econômico e Lama.
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