Você está lendo...
Picape Mercedes-Benz Classe X ganha adaptação para motorhome
Notícias

Picape Mercedes-Benz Classe X ganha adaptação para motorhome

Picape Classe X da Mercedes-Benz ganha adaptação para motorhome na Europa

Redação

07 de jan, 2018 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

Mercedes-Benz Classe X
Mercedes-Benz Classe X
Crédito:

Uma das coisas que os norte-americanos sabem fazer bem é utilizar picapes como base para criar motorhomes, aquelas casas sobre rodas, mas parece que isso não é exclusividade deles.

A Mercedes-Benz divulgou imagens da sua picape média Classe X adaptada como base de um motorhome. Ela chega ao Brasil, sem as adaptações, no Salão do Automóvel desse ano, em novembro.

O produto foi desenvolvido com a empresa alemã Tischer, especializada em transformar picapes em veículos de lazer, eu diria.

Publicidade


Instalada sobre a caçamba, a “casa” tem cerca de 2 metros de pé direito e 1,5 m de largura. Por dentro há espaço para três assentos, que podem se tornar uma segunda cama, e três bocas de gás. O motorhome traz ainda uma pia dobrável, um vaso giratório e um chuveiro.

Outra adaptação

Outra adaptação mostrada para a picape é da empresa VanEssa e instala uma cozinha na caçamba da picape.

Com cerca de 250 quilos, o conjunto tem além das bocas de gás, uma pia e espaço para guardar os itens que serão preparados e os utensílios necessários.


Tudo isso fica protegido na caçamba por uma cobertura de madeira ao estilo do deque de um iate, ou seja, faça chuva ou sol, sua cozinha estará em ordem para a próxima refeição.

A Mercedes-Benz vai mostrar as conversões da Classe X na próxima semana durante um evento especializado no setor, de 13 a 21 de janeiro, em Stuttgart, na Alemanha.


Deixe sua opinião