Você está lendo...
Picape Peugeot Landtrek terá motores 2.4 a gasolina e 1.9 turbodiesel
Notícias

Picape Peugeot Landtrek terá motores 2.4 a gasolina e 1.9 turbodiesel

Os detalhes da Peugeot Landtrek vêm sendo divulgados aos poucos. Agora, a marca revelou que a picape terá motores de quatro cilindros 2.4 turbo a gasolina e 1.9 turbodiesel

Redação

05 de mar, 2020 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

peugeot landtrek
Peugeot
Crédito:Peugeot/Divulgação0

Os detalhes da picape Peugeot Landtrek vêm sendo divulgados a conta-gotas. Há cerca de duas semanas, a marca publicou fotos do modelo e confirmou o início de produção para o segundo semestre deste ano. Agora, a fabricante de origem francesa revelou informações sobre os motores.

peugeot landtrek

A Peugeot Landtrek será oferecida com duas opções de propulsor de quatro cilindros. O 2.4 turbo a  gasolina terá 210 cv de potência e 32,6 mkgf de torque. As versões equipadas com esse motor terão câmbio manual ou automático. As duas opções têm seis marchas.

Publicidade


CURTA O CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE

O 1.9 a diesel terá turbo de geometria variável, potência de 150 cv e torque de 35,7 mkgf. No lançamento, essa opção da picape Peugeot Landtrek será oferecida apenas com câmbio manual de seis velocidades. A marca informa que essa configuração pode rodar 12,8 km com um litro de diesel.

Peugeot Landtrek pode ‘queimar a largada’

A estratégia de oferecer a versão de topo sem opção de caixa automática pode “micar” as vendas da picape logo no lançamento. Em todas as supostas rivais, como Chevrolet S10, Toyota Hilux e Ford Ranger, as versões com motor turbodiesel e câmbio automático são as mais emplacadas.




A Peugeot Landtrek terá tração traseira e opção de 4×4 com reduzida. Nesse caso, haverá também eixo traseiro com bloqueio de diferencial.

A nova picape da Peugeot é baseada na Changan Kaicene F70. Trata-se de um modelo produzido pela marca chinesa, que é parceira do grupo PSA Peugeot Citroën.

peugeot landtrek


Peugeot Landtrek

A nova picape terá 5,33 metros de comprimento, 1,92 m de largura e capacidade para levar mais de uma tonelada de carga. Ainda assim, o modelo deverá ser voltado mais ao lazer que ao trabalho.

Entre as soluções eletrônicas a Peugeot Landtrek terá sistema multimídia com tela de 10 polegadas sensível ao toque. O dispositivo será compatível com as plataformas Apple CarPlay e Android Auto, além de disco rígido de 10 GB. Outro destaque são as câmeras com visão panorâmica de 360°.

Deixe sua opinião