A picape Rely de cabine dupla é um veículo simples por natureza. Tabelado a R$ 37.990, o utilitário traz o básico para tornar o dia de trabalho mais agradável: ar-condicionado, direção hidráulica e um rádio simples, com entrada auxiliar.
++ Siga o Jornal do Carro no Facebook
++ Ford tem ‘picapona’ para encarar a neve
++ Veja as 10 picapes mais legais do mundo
++ Quem é melhor: Fiat Strada ou Volkswagen Saveiro?
Não há luxo. O modelo chinês oferece a possibilidade de levar até 850 kg de carga na caçamba e cinco pessoas na cabine revestida de plástico bege. O motor 1.0 apenas a gasolina, com tímidos 64 cv de potência e 9 mkgf de torque, precisa trabalhar em altas rotações para mover os 1.100 kg da picape.
Mesmo com o compartimento de carga vazio e apenas o motorista, encarar subidas e fazer retomadas de velocidade são tarefas que requerem paciência. O câmbio manual de cinco velocidades é impreciso e as marchas, difíceis de engatar. A suspensão encara bem os buracos. Já a carroceria tende a inclinar muito em curvas. As respostas da direção são rápidas – mérito também dos pneus finos nas rodas de 13”.
Prós e contras:
Custo-benefício – A picape tem preço bom e equipamentos básicos para o dia a dia.
Projeto – Tudo é simples, da cabine ao acabamento da carroceria. Falta esmero.