
A Chevrolet vai aumentar a gama da picape S10. O modelo que era oferecido com câmbio automático apenas nas versões com motorização turbodiesel de 2,8 litro de 200 cv, passará a contar com a opção sem o pedal de embreagem também para o motor 2.5 flexível.
Essa nova versão vai utilizar a mesma transmissão GF6 que é utilizada na diesel, que tem mais torque, o que significa que será um câmbio super dimensionado para lidar com os 206 cv e 27,3 mkgf do 2.5 quando rodando com etanol.
Na gama, ela passa a ser a versão de topo com motor flexível, ou seja, acima da LTZ 4×4 2.5 que hoje parte de R$ 121.990. Não estão descartadas outras versões, já que a ideia é brigar com a Toyota Hilux, única concorrente com o conjunto propulsor flexível e transmissão automática.
A Hilux trabalha com três versões: SR 4×2, SRV 4×2 e SRV 4×4, todas equipadas com o motor 2.7 flexível de até 163 cv e 25 mkgf de torque e câmbio automático de seis marchas. Os preços são de R$ 113.280, R$ 122.520 e R$ 133.070.