A marca americana Fisker tem seus altos e baixos, mas os baixos acontecem com maior frequência. Conhecida pelo primeiro modelo, o sedã Karma, agora coleciona outro ponto baixo em sua história recente: o título de pior modelo de 2024 nos EUA, segundo a Consumer Reports. Assim, quem leva o “prêmio” é o SUV Ocean.
Em um vídeo publicado este mês, a Consumer Reports diz que o Ocean “parece inacabado”. Embora os críticos digam que o Ocean tem boa dirigibilidade, a Consumer Reports observa existirem muitos rangidos para um carro novo, a inclinação da carroceria terminou definida como preocupante e o rodar em geral acabou considerado “solto” em estradas esburacadas, por exemplo.
Assim, enquanto a Fisker tentava disfarçar suas deficiências como problemas iniciais de startup, utilizando uma campanha publicitária que não teve muito sucesso, problemas crônicos do Fisker Ocean começaram a aparecer. Coisas como a alavanca de câmbio que nem sempre colocara o modelo na marcha certa, não desligar o carro após trancamento e falta de ar-condicionado no lado do motorista se tornaram comuns.
Além disso, problemas como a incapacidade de ajustar o espelho retrovisor acabaram classificados como “irritantes”. Mas o visual da interna, com uma tela multimídia central “ao estilo Tesla”, agradou à maioria. Mas nem tudo é claro no futuro da empresa. A empresa dos EUA entrou com pedido de proteção contra falência, e tenta se reestruturar, ao mesmo tempo que seu único SUV é mal recebido pelo público.
Marca Fisker pode acabar por completo nos EUA
Agora, existe o perigo real de que a Fisker deixe de existir, e repita o fracasso do sedã Karma, por exemplo. Assim, existe a possibilidade de que acabe adquirida por sua propriedade intelectual e fechada como marca. Mas seu futuro incerto não entrega o que será da empresa no futuro, mas que certamente percebeu que produzir carros não é fácil.
O Jornal do Carro também está no Instagram!