
O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran-SP) já disponibiliza em todo o Estado as placas refletivas, conforme previsto na resolução 372 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).
(Confira a fan page do Jornal do Carro no Facebook: https://www.facebook.com/JornaldoCarro)
As novas placas têm como objetivo permitir melhor visualização durante a noite ou em situações com pouca visibilidade, como em casos de neblina e chuva.
As placas com película refletiva serão adotadas, obrigatoriamente, no caso de veículos zero quilômetro, quando há mudança de município ou Estado de registro do veículo, perda, furto, roubo e mau estado de conservação, situações que exigem a confecção de uma nova placa. Se o veículo não se enquadrar nos casos relacionados, não há exigência para que o cidadão troque a sua placa.
O valor do emplacamento é de R$ 70,99.