05/12/2012 - 4 minutos de leitura.

Polaris lança no País brinquedos para gente grande

Vai comprar um 0km? Nós te ajudamos a escolher.

Marcelo Fenerich

De olho no crescente mercado off-road, a Polaris, fabricante norte-americana de veículos fora de estrada, chega ao País com 29 versões de quadriciclos (ATVs) e side-by-sides (UTVs), para uso recreativo e trabalho. “Em 2011 foram comercializados 7 mil unidades. Em 2015, pretendemos aumentar esse número para 13 mil”, afirma o diretor geral da empresa no Brasil, Rodrigo Lorenço.

Continua depois do anúncio

“O aumento da capacidade de consumo da população e os reflexos no setor de turismo de aventura fizeram com que viéssemos para o Brasil”, explica o executivo. “Além disso, o País é essencialmente agrícola, mais de 80% das estradas não são pavimentadas e os índices de exportação são altos.”

(Confira a fan page do Jornal do Carro no Facebook: https://www.facebook.com/JornaldoCarro)

As tabelas vão de R$ 9.790 até R$ 83.490, de acordo com o modelo e motorização – a fabricante oferece veículos de 50 cm³ a 900 cm³, para dois, quatro ou seis ocupantes e com tração 4×4 ou 6×6. Avaliamos todas as opções. Os modelos têm desempenho próximo ao de alguns jipes, mas não podem ser emplacados. São apenas para uso em vias não pavimentadas.


NA PISTA
Torque é o destaque desses veículos. Assim como os Sportsman 500 H.O. e Ranger RZR S 800, o “carrinho”elétrico Ranger EV também tem bastante força. De acordo com a Polaris, o propulsor de 48 volts gera cerca de 30 cv e sua capacidade de carga útil é de 454 quilos, com mais 567 quilos no reboque. No entanto, o mais “valente” deles é o side-by-side Ranger 6×6 800. Nele é possível levar 907 quilos. Só em sua caçamba cabem 567 quilos. Já no quadriciclo 6×6 cabem 408 kg.

Para quem gosta de velocidade, além do quadriciclo Sportsman Touring 850 EPS, que atinge a marca dos 120 km/h, a empresa oferece o Ranger RZR XP 4 900. Pesando apenas 631,8 quilos, a “gaiola” tem motor dois-cilindros a gasolina de 875 cm3 e 89 cv.


Em avaliação realizada com quatro pessoas a bordo, alcançou os 140 km/h sem mostrar “cansaço”. Com suspensão independente nas quatro rodas, irregularidades do piso são pouco sentidas pelos ocupantes – mesmo rodando a velocidades baixas.

Outro ponto positivo do RZR 900 são os freios a disco. Basta afundar o pedal para que ele pare na hora. Como opcional, há direção elétrica.


Notícias relacionadas

Notícias

Stellantis apresenta novos modelos durante Agrishow; veja quais

Notícias

Xpeng, parceira da VW na China, quer vender carros no Brasil

Notícias

Renault Symbioz, novo SUV híbrido, é rival de Compass e Corolla Cross

Notícias

BYD Yuan Pro chega no 2º semestre e promete preço de SUV flex

OFERTAS 0KM
De R$ 149.990 Por: R$ 139.990

Hyundai Creta New Generation Limited Safety

Consulte condições.

Mitsubishi L200 Triton Sport Outdoor GLS

Bônus de até R$ 9 mil na troca do seu usado ou taxas a partir de 0% a.m.

Hyundai Creta New Generation Platinum Safety com teto solar

Entrada + 48x de R$ 999 + Parcela final com recompra garantida

Hyundai Creta Action

Consulte condições.

Mitsubishi Eclipse Cross RUSH

CRETA Action AT - PcD De R$ 119.990 por R$ 98.823

Hyundai Creta Action PCD

VER TODAS AS OFERTAS