Dois escritórios da Porsche AG na Alemanha foram revistados pela polícia local nesta quinta-feira, 29. A busca faz parte de uma investigação da Justiça alemã sobre a montadora. Segundo a Reuters, a ação faz parte de um inquérito que apura se um assessor fiscal da Porsche teria recebido informações privilegiadas de um auditor fiscal alemão em troca de favores.
INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE
Segundo a promotoria de Stuttgart, foram revistados dois escritórios da montadora – em Stuttgart e em Weissach. O escritório de um assessor fiscal e as sedes de instituições financeiras também estiveram na mira da polícia alemã.
Participaram da ação 176 policiais e auditores fiscais, além de 10 promotores do estado de Baden-Wuerttemberg, de onde Stuttgart é a capital.
Polícia também investiga executivos
Além da suspeita de irregularidades envolvendo a relação de impostos da montadora, a Justiça alemã também investiga gerentes da Porsche por suspeita de quebra de confiança fiduciária.
SIGA O JORNAL DO CARRO NO INSTAGRAM
Eles são suspeitos de realizar pagamentos “desproporcionais” a um membro do Conselho de trabalhos da montadora. Não houve mais detalhes sobre a investigação.