Você está lendo...
Polícia alemã revista dois escritórios da Porsche AG
Notícias

Polícia alemã revista dois escritórios da Porsche AG

Assessor fiscal da montadora é suspeito de usar informações privilegiadas no pagamento de impostos. Polícia alemã investiga outros figurões da empresa

Redação

30 de mai, 2019 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

polícia
Executivos da Porsche também serão investigados por quebra de confiança
Crédito:Foto: Ralph Orlowski/Reuters
polícia

Dois escritórios da Porsche AG na Alemanha foram revistados pela polícia local nesta quinta-feira, 29. A busca faz parte de uma investigação da Justiça alemã sobre a montadora. Segundo a Reuters, a ação faz parte de um inquérito que apura se um assessor fiscal da Porsche teria recebido informações privilegiadas de um auditor fiscal alemão em troca de favores.

INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE

Segundo a promotoria de Stuttgart, foram revistados dois escritórios da montadora - em Stuttgart e em Weissach. O escritório de um assessor fiscal e as sedes de instituições financeiras também estiveram na mira da polícia alemã.

Publicidade


Participaram da ação 176 policiais e auditores fiscais, além de 10 promotores do estado de Baden-Wuerttemberg, de onde Stuttgart é a capital.

Polícia também investiga executivos

Além da suspeita de irregularidades envolvendo a relação de impostos da montadora, a Justiça alemã também investiga gerentes da Porsche por suspeita de quebra de confiança fiduciária.


SIGA O JORNAL DO CARRO NO INSTAGRAM

Eles são suspeitos de realizar pagamentos “desproporcionais” a um membro do Conselho de trabalhos da montadora. Não houve mais detalhes sobre a investigação.

Deixe sua opinião