Mais de 30 veículos roubados da área de Toronto, no Canadá, foram encontrados em contêineres na Itália. Tudo começou com uma sinalização da polícia canadense de uma exportação suspeita de um Audi Q7 2018.
Após o contato com as autoridades italianas, uma investigação se inciou e levou à descoberta de vários outros veículos, muitos deles indo para o exterior. Entre os modelos recuperados estavam um BMW M6 conversível, um Mercedes AMG GLC 43 e um número não especificado de modelos da Jaguar, Lexus, Land Rover, Honda, Hyundai e Toyota.
As autoridades sinalizaram esses transportes e os investigadores entraram em contato com escritórios de advocacia na Itália, onde contêineres com os veículos estavam parados nos portos de Salerno e Tauro. A polícia disse que seus destinos finais seriam a Líbia e a Turquia.
40 carros foram roubados no total
Quase 30 de 40 carros foram apreendidos diretamente nesses portos italianos, com volar total estimado em US$ 1,5 milhão. Os 10 restantes (US$ 300 mil) foram recuperados antes de partir do Canadá.
Os veículos serão catalogados agora e serão devolvidos os proprietários no Candá. A polícia ainda não deu um prazo para quando isso ocorrerá.