.jpg)
A polícia de Roma ganhou um belo reforço para suas operações. O recém-lançado Lamborghini Huracán foi entregue pelo CEO da fabricante, Stephan Winkelmann, ao prefeito da cidade, Alessandro Pansa. Até o final do ano, o superesportivo LP 610-4 Polizia passa a fazer parte da frota de veículos, e será direcionado ao setor de prevenção de acidentes e criminalidade nas estradas.
++ Siga o Jornal do Carro no Facebook
++ Motorista bate Aventador em Monaco
++ Utilitário Lambo Urus será feito na Eslováquia
O sucessor do Gallardo, que também fez parte da frota da polícia italiana em 2004, vale cerca de 170 mil euros, algo em torno de R$ 560.000. Tem motor V10 5.2 que gera 610 cv de potência a 8.250 giros. O torque é de 57,1 mkgf a 6.500 rpm. Com câmbio automatizado de sete velocidades e dupla embreagem, o esportivo faz de 0 a 100 km/h em 3,2 segundos, com velocidade máxima de 325 km/h.
Adaptado para virar carro de polícia, o Huracán tem pintura externa azul com faixas brancas. Além disso, foram instaladas quatro sirenes, barras de LED e câmeras especiais nos retrovisores que são capazes até de calcular a velocidade de outros veículos. Há ainda um sistema de refrigeração para o transporte de órgãos e um desfibrilador, para qualquer caso de emergência.