Polícia nos EUA reforça blindagem

Carros de perseguição trocaram a blindagem de nível 3 pela de nível 4, para resistir a tiros de rifle

Por 11 de mar, 2016 · 3m de leitura.
Modelo utilizado em perseguição nos EUA agora resiste a tiro de rifle
Os veículos Police Interceptor, para uso policial nas versões sedã e utilitário, estão saindo de fábrica nos Estados Unidos com blindagem capaz de resistir a tiros de rifle. Até agora, os modelos resistiam a balas de revólver até calibre .30. Era a blindagem conhecida como nível 3. Mas a Ford, a pedido da polícia, passou a adotar blindagem de nível 4.

Os modelos Interceptor são empregados como veículos de perseguição nos Estados Unidos. Embora o número de confrontos entre a polícia e criminosos com o uso de rifles de munição perfurante e alta potência seja baixo, esse tipo de armamento está se tornando mais comum.

Além da blindagem, os modelos são dotados de célula de segurança com reforço estrutural, para preservar os ocupantes em caso de colisão. Sua tecnologia avançada com zonas de deformação estrategicamente colocadas na carroceria ajuda a absorver energia e a dirigir as forças de impacto para fora do habitáculo. O uso de materiais como alumínio, plásticos avançados e aço boro também contribui para a resistência.


O Ford Police Interceptor conta ainda com proteção contra impacto traseiro a até 120 km/h, suspensão e freios especiais e rodas de aço.