A campanha “Pôneis Malditos” da Nissan levou mais dois prêmios e chegou a marca de 10 premiações. Nesta semana, o filme, criado pela agência agência Lew’Lara/TBWA, foi Ouro na eleição ‘El Ojo’, da Argentina, na categoria Filmes e faturou o ‘Yahoo! Big Idea Chair 2011’.
“Pôneis Malditos” em números na internet:
Facebook
* 87 grupos foram criados
* 50 páginas foram criadas, a maior delas conta com mais de 3400 membros.
* 111 perfis foram criados com o nome Pôneis Malditos
* 10 eventos existentes, o maior deles conta com 1,882 convidados.
* No pico da campanha foram 730 menções aos pôneis malditos por hora.
* Pagina Oficial da Nissan no Facebook: 96.041 seguidores até 28/10
* Novos seguidores: 73.897
You Tube
* 13.566.262 visualizações do vídeo oficial (atualizado até: 28/10 )
* 25.209 comentários no vídeo oficial (atualizado até: 19/Set)
* 4.788 inscrições no canal (atualizado até: 19/ set )
* É o segundo vídeo mais visto da história do Youtube na categoria Automóveis.
Twitter
* 50276 mil menções no twitter (“pônei maldito” + “pôneis malditos” + #poneimaldito + #poneismalditos + #tuiteumfilmecomponeis)
* 15 perfis criados no Twitter, o maior deles conta com mais de 18 mil seguidores.
* Ao total, 51940 mil usuários seguem os perfis dos pôneis malditos.
Perfil Oficial da Nissan: 7.365 seguidores, (19/09)
* 4 dias no ‘trending topics’ mundial (considerando o período que ficou)
Tumblr
* 126 posts se referem à campanha.
* O mais popular conta com mais de 37.529 notas (reblogs).
Orkut
* Foram criadas 834 comunidades, a maior delas conta com mais de 200 mil membros.
* Mais de 1000 tópicos citam os pôneis malditos.