
Coadjuvante no seriado “Breaking Bad”, o Pontiac Aztek começa a colher os frutos da fama na televisão. Muitas vezes eleito o carro mais feio já produzido no mundo, o crossover tem ganhado popularidade no mercado de usados nos Estados Unidos.
E um estudo feito pelo portal Edmunds.com mostra que o público que compra um Aztek usado hoje em nada tem a ver com a proposta inicial do carro. São jovens entre 18 e 34 anos, chamados de “millennials”, que querem um carro que se destaque nas ruas sem gastar muito. Essa geração representa 16,8% dos compradores de carros usados. E cerca de 25% dos Aztek são de propriedade deles.
Segundo a pesquisa, o que mais atrai a atenção dos jovens americanos é o valor de compra e a utilidade do carro, que precisa ser versátil e carregar de tudo. Carros como a minivan Chrysler Pacifica aparecem no topo da lista, assim com a perua Dodge Magnum.
No entanto, alguns esportivos, como o Subaru WRX e o Volkswagen Golf R32 também são procurados por essa faixa etária.