Você está lendo...
População escolherá locais de radares em São Paulo
Notícias

População escolherá locais de radares em São Paulo

Pesquisa está em portal online da Prefeitura onde moradores de São Paulo poderão sugerir locais para instalação de novos radares na cidade

Redação

26 de fev, 2019 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

são paulo
Levantamento em 25 dos cruzamentos mais perigosos da capital revelou queda de acidentes após fiscalização
Crédito:Foto: Clayton de Souza/Estadão
são paulo

A Prefeitura de São Paulo lançou uma consulta pública para receber sugestões de novos locais para instalação de radares fixos na capital. A ação será feita com a Secretaria Municipal de Transportes e a Companhia de Engenharia de Tráfego, a CET. A consulta ficará aberta até abril por meio da plataforma Vida Segura, criada pela Prefeitura.

Durante esse período, os moradores da cidade poderão indicar até três locais onde acredita ser necessário um radar. Dentro da plataforma é possível também acessar um mapa com os acidentes de trânsito ocorridos entre 2015 e 2017. Também poderão ser consultados os locais onde já há fiscalização eletrônica.

“Essa participação da população é fundamental para mapear e trabalhar para reduzir a quantidade de acidentes no município”, afirmou o prefeito Bruno Covas.

Publicidade


Um estudo feito pela CET em 25 dos cruzamentos mais perigosos de São Paulo mostrou que em 80% deles houve redução dos acidentes após a instalação de fiscalização eletrônica.

Vida Segura

O programa Vida Segura da Prefeitura foi inspirado no Vision Zero, da Suécia. O modelo sueco foi criado em 1997 e já inspirou outros programas de segurança viária em várias capitais do mundo.

Deixe sua opinião