Um dos maiores trunfos dos produtos da Ford é a ampla gama de versões, seja na oferta de motores, seja no nível de acabamento. E essa vantagem, que não está restrita aos modelos “de passeio”, foi responsável por fazer a Ranger faturar o título pelo terceiro ano consecutivo.
Tudo começou em 2012, quando a picape produzida na Argentina foi completamente atualizada. É bom lembrar que aquele ano foi marcado por uma grande revitalização do segmento no Brasil.
Além do visual mais parrudo e em dia com as concorrentes, a picape da Ford melhorou em termos de mecânica e acabamento. Também tem versões para todos os gostos e bolsos.
No caso da carroceria, há cabine simples e dupla. É verdade que a primeira só está disponível com motor flexível, mas a S10 a diesel, maior rival do modelo da Ford, é destinada principalmente a frotistas.
Aliás, no caso da opção bicombustível, a Ranger, de 173 cv, é 26 cv mais potente que a picape Chevrolet. Isso deve mudar em breve – a S10 trará, na linha 2015, que estreia nas próximas semanas, evoluções importantes no motor 2.4.
Adequada para o fim ao qual se destina (ser um modelo de carga), a Ranger cumpre bem o seu papel.
A dirigibilidade nem passa perto da oferecida pela Amarok, mas a VW, lançada em 2011, ainda não tem sequer opção bicombustível.
PRÓS:
Gama completa
Há opções para todos os gostos, seja de formato da carroceria, tipo de câmbio e combustível para o motor
CONTRAS:
Pula-pula
É claro que se trata de uma característica comum aos utilitários, mas a suspensão poderia ter melhor acerto