Notícias

Vídeo: Porsche 718 Boxster é esportivo ‘raiz’

Veja o vídeo com todos os detalhes sobre a versão GTS

Redação

14 de nov, 2018 · 3 minutos de leitura.

Porsche 718 Boxster GTS" >

O Porsche 718 Boxster mudou de geração. Na versão GTS, topo de linha, o motor turbo de quatro cilindros substituiu o seis-cilindros. Nem por isso o modelo deixou de ser um esportivo “raiz”.

 

 

 

Muito pelo contrário. Esportividade é a essência desse conversível com teto de lona. Ela está em todos os aspectos: no motor boxer, na posição de guiar grudada no chão e na tração traseira.

Mais que isso, se manifesta na posição do motor do Porsche 718 Boxster GTS. Ele é central traseiro.

GALERIA: 45 CARROS QUE ESTREARAM NO SALÃO DO AUTOMÓVEL

Vídeo do Porsche 718 Boxster GTS

No vídeo acima, a jornalista Rafaela Borges, editora assistente do Jornal do Carro, mostra o Porsche 718 Boxster em detalhes.

Confira a inusitada posição dos dois porta-malas, os detalhes que diferenciam a versão GTS e o sistema de fechamento do carro.

Você verá também como o carro anda, nas retas e curvas. E, principalmente, o ronco gostoso (e nada artificial) do motor. Ele parece ser bem mais que um quatro cilindros.

Ficha técnica – Porsche 718 Boxster GTS

Preço sugerido – R$ 480 mil
Motor – 2.5, quatro cilindros, boxer, turbo, gasolina
Potência – 365 cv a 6.500 rpm
Torque – 43,9 mkgf de 1.900 a 5.500 rpm
Potência específica – 142,2 cv/l
Taxa de compressão – 9,5:1
Rotação máxima – 7.500 rpm
Câmbio – Automatizado, 7 marchas, duas embreagens
Tração – traseira
Direção – eletromecânica
Suspensão – McPherson na dianteira e traseira, de alumínio
Freios dianteiros – discos ventilados de 330 mm
Freios traseiros – discos ventilados de 290 mm
Rodas – 20 polegadas
Comprimento – 4,38 metros
Altura – 1,27 metro
Largura – 1,8 metro
Entre-eixos – 2,47 metros
Peso – 1.405 quilos
Capacidade de bagagem – 275 litros (150 l na frente e 125 l atrás)

FONTE: PORSCHE